SUV de sete lugares. Mazda CX-80 chega à Europa no final do ano

A Mazda confirmou o lançamento na Europa no final do ano do novo CX-80, que consiste numa versão de sete lugares do CX-60.

A Mazda confirmou o lançamento na Europa no final do ano do novo CX-80, que consiste numa versão de sete lugares do CX-60.

Após o lançamento do CX-60 no ano passado e da apresentação do CX-90 nos Estados Unidos, a Mazda vai reforçar a sua oferta de SUV de tração traseira ainda este ano.

Em declarações ao Automotive News Europe, o CEO da Mazda Europe, Martijn ten Brink, afirmou que vai ser uma versão maior com três filas de bancos do CX-60. 

O futuro Mazda CX-80 será uma versão de sete lugares do CX-60

Tudo indica que será uma versão europeia do CX-90, mas mais estreito, que não só será comercializado no Velho Continente como também no Japão e em outros mercados.

O CX-80 de sete lugares deverá dimensões superiores aos 4,74 metros do CX-60 e uma maior distância entre-eixos do que 2,87 metros para acomodar a terceira fila de assentos.

LEIA TAMBÉM
Mazda Portugal estende garantia geral para seis anos ou 150.000 quilómetros

O novo SUV vai utilizar a nova plataforma para veículos de tração traseira da Mazda, associada a motores de seis cilindros em linha a gasolina e gasóleo, assim como uma motorização híbrida com bateria recarregável externamente. Nalguns mercados também poderão ser disponibilizados motores de quatro cilindros.  

Na mesma entrevista ao Automotive News Europe, Martin ten Brink confirmou que o CX-3 está a deixar de ser comercializado na Europa e que o modelo mais vendido da marca este ano será o CX-5, que conta com o reforço de uma versão híbrida plug-in.