Mazda 3 e CX-30 com mais potência e menores emissões

A Mazda acaba de apresentar, no nosso País, uma nova variante do seu bloco 2.0 Skyactiv-G, com mais 28 cv do que o seu antecessor e consumos idênticos.

A Mazda acaba de apresentar, no nosso País, uma nova variante do bloco 2.0 Skyactiv-G, com mais 28 cv do que o seu antecessor. Com uma potência de 150 cv, denota os mesmos consumos e emissões mais baixas.

A nova versão de 150 cv do bloco a gasolina 2.0 Skyactiv-G está já disponível nos concessionários nacionais da marca. Pode encontrá-lo no "crossover" Mazda CX-30 e nas variantes Hatchback (HB) e Coupé Style (CS) do Mazda 3.

Em termos mecânicos, a nova variante deste motor Mazda não apresenta quaisquer alterações na construção ou até mesmo no "hardware", apenas pequenos ajustes no "software".

Estes permitiram uma subida da potência, dos anteriores 122 cv, para 150 cv, assim como mais binário, acima das 4.000 rpm.

Aplicada no Mazda CX-30 e na gama Mazda3, esta versão trouxe, ainda, melhorias na capacidade de aceleração, assim como na velocidade máxima.

O bloco 2.0 Skyactiv-G apresenta mais 28 cv do que o antecessor

Com este quatro cilindros, tanto o CX-30, como o Mazda3, conseguem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 9,1 segundos, face aos 10,4 registados na versão anterior. Também a velocidade máxima aumenta em 9 km/h, atingindo os 206 km/h.

Novo sistema Smart Cargo

Quanto a consumos e emissões, a Mazda garante que se mantêm os mesmos valores da versão com 122 cv. Também avança que as novas alterações implicam um aumento de 1.000€ no preço de venda ao público.

Mas as novidades não ficam por aqui, já que o CX-30 integra o sistema Smart Cargo. No fundo, trata-se de uma nova solução de arrumação na área da bagageira.

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Segundo a Mazda, o sistema é composto por "uma inovadora plataforma rebatível em três partes, que permite a criação de divisões específicas". Pode também "ser removida e arrumada verticalmente na lateral da bagageira, libertando mais espaço".