Devido ao sucesso. Maybach pode tornar-se autónoma e com modelos próprios

Marcada pelo sucesso, a Maybach por vir a tornar-se independente e com modelos próprios, assume o homem-forte da Daimler, Ola Kallenius.

Lançada há alguns anos, enquanto submarca de hiper-luxo com base em modelos Mercedes-Benz e AMG, a Maybach tem vindo a afirmar-se como um sucesso. Motivo pelo qual, assume o principal responsável da Daimler, poderá mesmo tornar-se independente e com modelos próprios.

O reconhecimento da satisfação com os resultados da hoje em dia Mercedes-Maybach foi manifestado, em declarações à britânica Autocar, pelo presidente do Conselho de Administração da Daimler e CEO da Mercedes, Ola Kallenius. O qual, assumiu, inclusivamente, a possibilidade de tornar a Maybach uma nova marca no seio do construtor alemão.

Questionado, directamente, sobre a possibilidade de separação da Maybach, o homem-forte da Daimler não deixou dúvidas, ao afirmar que "a resposta mais directa é sim".

O GLS 600 4MATIC é um dos responsáveis pelo sucesso da Maybach
O GLS 600 4MATIC é um dos responsáveis pelo sucesso da Maybach

No entender deste mesmo responsável, "a Maybach tem potencial e nós pretendemos explorar esse facto. Atualmente, é a nossa sub-marca para o luxo sofisticado. Desde que a reintroduzimos, utilizando como base os modelos AMG, transformados sob o prisma do luxo sofisticado, ao invés da performance, temos tido enorme sucesso".

LEIA TAMBÉM
Em versão extra-longa. Maybach Classe S com estreia marcada para novembro

Nestas suas declarações, Ola Kallenius recordou, ainda, que "acabámos de lançar o Maybach GLS e tivemos uma resposta da parte dos clientes, tremenda - finalmente, um SUV com assentos traseiros do tipo executivo do Classe S, além de todo um luxo sofisticado,  ao invés de ostensivo".

De resto, a garantia, igualmente, de que, do futuro da Maybach, não farão apenas parte derivações de modelos Mercedes-Benz, mas também a possibilidade de oferecer propostas específicas de apenas algumas unidades.

Os bancos executivos do Maybach GLS
Os bancos executivos do Maybach GLS

"Dependendo da arquitectura, do tipo de derivativo, ou até mesmo tratando-se de uma edição especial ou algo do género, caso a hipótese tenha base económica, eu, garantidamente, fá-lo-emos", sentenciou Kallenius.

Já este mês, o presidente do Conselho de Administração da Daimler revelou, à agência noticiosa Bloomberg, que a futura plataforma para veículos elétricos da Mercedes, que servirá de base para modelos como o EQS, poderá vir a resultar "nalgumas novas oportunidades" para a Maybach.

O novo Mercedes-Benz Classe S
O novo Mercedes-Benz Classe S

No entanto e falando num futuro mais imediato, o mais lógico será que, o próximo modelo da Maybach, seja uma derivação do novo Mercedes-Benz Classe S recentemente apresentado.