Lançada há alguns anos, enquanto submarca de hiper-luxo com base em modelos Mercedes-Benz e AMG, a Maybach tem vindo a afirmar-se como um sucesso. Motivo pelo qual, assume o principal responsável da Daimler, poderá mesmo tornar-se independente e com modelos próprios.
O reconhecimento da satisfação com os resultados da hoje em dia Mercedes-Maybach foi manifestado, em declarações à britânica Autocar, pelo presidente do Conselho de Administração da Daimler e CEO da Mercedes, Ola Kallenius. O qual, assumiu, inclusivamente, a possibilidade de tornar a Maybach uma nova marca no seio do construtor alemão.
Questionado, directamente, sobre a possibilidade de separação da Maybach, o homem-forte da Daimler não deixou dúvidas, ao afirmar que "a resposta mais directa é sim".
No entender deste mesmo responsável, "a Maybach tem potencial e nós pretendemos explorar esse facto. Atualmente, é a nossa sub-marca para o luxo sofisticado. Desde que a reintroduzimos, utilizando como base os modelos AMG, transformados sob o prisma do luxo sofisticado, ao invés da performance, temos tido enorme sucesso".
LEIA TAMBÉM
Em versão extra-longa. Maybach Classe S com estreia marcada para novembro
Nestas suas declarações, Ola Kallenius recordou, ainda, que "acabámos de lançar o Maybach GLS e tivemos uma resposta da parte dos clientes, tremenda - finalmente, um SUV com assentos traseiros do tipo executivo do Classe S, além de todo um luxo sofisticado, ao invés de ostensivo".
De resto, a garantia, igualmente, de que, do futuro da Maybach, não farão apenas parte derivações de modelos Mercedes-Benz, mas também a possibilidade de oferecer propostas específicas de apenas algumas unidades.
"Dependendo da arquitectura, do tipo de derivativo, ou até mesmo tratando-se de uma edição especial ou algo do género, caso a hipótese tenha base económica, eu, garantidamente, fá-lo-emos", sentenciou Kallenius.
Já este mês, o presidente do Conselho de Administração da Daimler revelou, à agência noticiosa Bloomberg, que a futura plataforma para veículos elétricos da Mercedes, que servirá de base para modelos como o EQS, poderá vir a resultar "nalgumas novas oportunidades" para a Maybach.
No entanto e falando num futuro mais imediato, o mais lógico será que, o próximo modelo da Maybach, seja uma derivação do novo Mercedes-Benz Classe S recentemente apresentado.