Depois de se ter estreado, naquela que é a sua nova geração, no passado mês de Novembro, eis que a epítome do luxo, o Mercedes-Maybach Classe S, estreia nova motorização, na China, para clientes ricos... não tão ricos. E que, embora sem cortes significativos no equipamento, fica-se por um "modesto" seis cilindros em linha.
Depois de já ter lançado - também no mercado chinês, claro - um Classe S equipado com um mero quatro cilindros, o mesmo motor que, aliás, decidiu comercializar noutras propostas igualmente ambiciosas, como é o caso do enorme Classe G ou do CLS, eis que a Mercedes estende este mesmo desafio, à ainda mais estatutária Mercedes-Maybach; embora e desta feita, através de uma aposta não tão audaz!
Denominado Mercedes-Maybach S480 4Matic, esta nova proposta hiper-luxuosa para o chamado 'Império do Meio', destaca-se, assim e desde logo, pelo facto de não recorrer ao "tradicional" V8 com que este modelo foi lançado, assim como nem sequer pensa no imponente V12 com que a marca alemã decidiu presentear a versão comemorativa dos 100 anos da Maybach.
LEIA TAMBÉM
Mercedes-Maybach Classe S. Simbiose de espaço e luxo
Pelo contrário, o Maybach fica-se, sim, por um "modesto" - para o tipo de modelo, bem entendido - seis cilindros em linha, a anunciar 367 cv de potência e 500 Nm de binário. Valores que, assegurados, igualmente e como também acontece, por exemplo, no Classe S 450 4MATIC, por um sistema elétrico EQ de 48V, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,8 segundos e atingir a velocidade máxima anunciada de 250 km/h.
Já disponível no mercado chinês, onde, face às motorizações mais estatutárias... e grandes, beneficia de uma melhor fiscalidade, esta nova motorização do Mercedes-Maybach tem como preço de entrada, pouco mais de 187 mil euros, à cotação atual.
No entanto e se está já a lamentar o facto de não viver na China, não se preocupe: as notícias vindas do outro lado do mundo garantem que o modelo também chegará à Europa!