Maxus apresentou terceiro comercial elétrico eDeliver 7

O terceiro comercial elétrico da Maxus é o eDeliver 7 que será proposto em dois comprimentos de carroçaria, duas alturas de tecto...

O terceiro comercial elétrico da Maxus é o eDeliver 7 que será proposto em dois comprimentos de carroçaria, duas alturas de tecto, três volumes úteis de carga e duas opções de bateria. A autonomia pode chegar aos 365 km.

A Maxus escolheu o Salão de Veículos Comerciais de Birmingham (CV Show) para apresentar o terceiro comercial elétrico da sua gama. Trata-se de um modelo de dimensões médias, denominado eDeliver 7, que se posiciona entre o eDeliver 3 e o eDeliver 9. Esta proposta apresenta-se como um concorrente de modelos como o Citroën ë-Jumper, Fiat eScudo, Ford e-Transit Custom, Mercedes-Benz eVito, Opel Vivaro-e, Peugeot e-Expert, Toyota Proace EV ou Volkswagen ID Buzz Cargo. 

O Maxus eDeliver 7 estará disponível em dois comprimentos de carroçaria (5,0 metros e 5,36 metros), duas distâncias entre-eixos (três metros e 3,67 metros), e duas alturas de tecto (1,99 e 2,39 m). A combinação daquelas dimensões com uma largura que é sempre de 2,0 metros, permite à marca chinesa detida pela SAIC Motor oferecer três volumes uteis de carga: 5,9 m3, 6,7 m3 e 8,7 m3. A capacidade de carga pode chegar aos 1200 kg.

O Maxus eDeliver 7 será comercializado em duas capacidades de bateria, de 77 kWh ou 88 kWh, que fornecem energia a um motor elétrico que desenvolve uma potência de 150 kW (204 cv) e um binário de 330 Nm, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 11 segundos. A autonomia anunciada para a versão com bateria de maior capacidade é de 365 quilómetros. 

O comercial elétrico de dimensões médias da Maxus pode recuperar a capacidade da bateria em corrente alterna ou contínua, sendo que neste último caso pode carregar até 80% do nível de carga em 43 minutos.

Três modos de condução

O Maxus eDeliver 7 conta com três modos de condução - Eco, Normal e Power - e um botão de ignição. O equipamento de segurança compreende alerta de ângulo morto, assistente de manutenção de faixa de rodagem, sistema de travagem autónoma de emergência, alerta de fadiga do condutor, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmara traseira de 360º.

LEIA TAMBÉM
Camião e pick-up. Maxus vem para a Europa com mais dois comerciais elétricos

O habitáculo possui um ecrã de 12,3" para o sistema de infoentretenimento, que é de série, sendo compatível com Android Auto e Apple CarPlay.