Muito novo?! Tricampeão de F1 Max Verstappen impedido de alugar um AMG GT

O caso fez as parangonas nos media internacionais: Max Verstappen, tricampeão de F1, não pôde alugar um Mercedes-AMG GT, devido à idade!

O caso, insólito, faz já as parangonas da imprensa internacional: Max Verstappen, o tricampeão mundial de Fórmula 1, viu ser-lhe recusada a possibilidade de alugar um Mercedes-AMG GT de 4 portas em Portugal, por ser demasiado novo!

A situação terá ocorrido aquando da última deslocação do piloto da Red Bull Racing a Portugal, para onde Verstappen viajou com um grupo de familiares e amigos, com o objectivo de realizar uma sessão de co-drive no Autódromo Internacional do Algarve. Pista que, refere o britânico The Sun, o neerlandês terá alugado especificamente para este momento de lazer em grupo.

No entanto e uma vez desembarcados no Aeroporto Internacional do Algarve, o grupo terá começado por dirigir a uma rent-a-car, a Sixt, com o objectivo de alugar algumas viaturas que lhes garantissem as deslocações em solo português. Sendo que, no caso de Max, a escolha terá recaído num Mercedes-AMG GT 4 portas… que o funcionário da empresa se recusou, no entanto, a alugar-lhe, com o argumento de que Verstappen era novo demais!

Depois de já ter visto as suas capacidades apontadas a dedo, quando, com apenas 17 anos, ingressou na Fórmula 1, Max Verstappen voltou a ser notícia, devido à sua juventude...
Depois de já ter visto as suas capacidades apontadas a dedo, quando, com apenas 17 anos, ingressou na Fórmula 1, Max Verstappen voltou a ser notícia, devido à sua juventude...

Atualmente com 26 anos de idade (recorde-se que Verstappen entrou na F1 como um dos pilotos mais jovens de sempre, com apenas 17 anos), a justificação para esta recusa terá estado nas regras em vigor na Sixt, segundo as quais veículos com potências na ordem dos 585 cv do AMG GT, só podem ser alugados por condutores com, pelo menos, 30 anos de idade. Algo que, também segundo explicou entretanto a empresa, decorre de aspectos relacionados com o seguro deste tipo de automóveis.

Salientando que o funcionário apenas cumpriu as regras em vigor na empresa, um porta-voz da Sixt não deixou, ainda assim, de apresentar um pedido de desculpas, em nome da companhia, ao neerlandês, recordando que, mesmo relativamente a esta regra, existem atenuantes que permitem uma certa flexibilização.

LEIA TAMBÉM
A fundo! Verstappen mostra o quão divertido pode ser o novo Civic Type R

"Pode haver circunstâncias especiais que justifiquem um suavizar das regras. Este é um desses casos", afirmou o porta-voz, acrescentando que, "pedimos desculpas ao Sr. Verstappen. Ele pode alugar o carro que quiser connosco, em qualquer momento. É claro que não existem dúvidas sobre as suas capacidades de condução e a sua experiência com carros potentes."

A terminar, dizer apenas que, embora não lhe tenha sido permitido alugar o Mercedes-AMG GT 4 portas, Max Verstappen não saiu do balcão da Sixt propriamente a pé; saiu, sim, ao volante de um BMW Série 5, neste caso, uma versão com"apenas" 250 cv de potência.