Matador MH2. Eis o primeiro supercarro a hidrogénio nascido na Eslováquia

Empresa centenária, a Matador está a desenvolver o primeiro supercarro a hidrogénio da Eslováquia, o MH2, cujo protótipo já pode ser admirado

Empresa centenária, a Matador está a desenvolver o primeiro supercarro a hidrogénio da Eslováquia, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos, graças a um motor com 600 cv. O primeiro protótipo pode, de resto, ser visto na Expo do Dubai.

O protótipo do primeiro supercarro a hidrogénio de um fabricante da Eslováquia está em exposição no pavilhão daquele país na Expo do Dubai, onde os visitante podem ver de perto o Matador MH2 Hydrogen Supercar.

Com um design inovador, o protótipo MH2 constitui uma verdadeira montra das capacidades técnicas da Matador e o seu compromisso pelo desenvolvimento de combustíveis alternativos.

Autodesk VRED Professional 2021

O Matador MH2 está equipado com um sistema de propulsão a hidrogénio que foi desenvolvido pela universidade eslovaca TUKE. A marca reclama que debita uma potência de 600 cv (450 kW), uma velocidade máxima de 250 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos. Tudo com emissões zero.

LEIA TAMBÉM
Hidrogénio. Uma solução para o futuro e com várias aplicações

Este impressionante linha motriz verde proporciona prestações competitivas e dá aos clientes um veículo de emissões zero que não necessita um infraestrutura de carregamento como um veículo elétrico a bateria.

Empresa centenária

Na verdade, com a infraestrutura adequada, os proprietários do Matador MH2 poderão demorar tanto tempo a abastecer como um veículo de combustão interna. Este combustível inovador resolve muitos dos problemas associados aos veículos elétricos a bateria e aos veículos de combustão.

A Matador iniciou a sua atividade em 1905 como um dos primeiros fornecedores da indústria automóvel. Até 2007 dedicou-se sobretudo ao desenvolvimento e produção de pneus. Nessa altura resolveu abandonar a sua divisão de pneus, fazendo uma joint-venture com a Continental.

Com esse capital, a Matador prosseguiu a sua atividade como um dos principais fornecedores europeus de peças OEM graças à sua joint-venture com a Auffer Design. Atualmente, o Matador Group está a canalizar toda a sua experiência para o protótipo MH2, que é o início de algo especial desta empresa da Eslováquia.