Irmão quase gémeo do GranTurismo. Maserati apresenta o novo GranCabrio

Variante descapotável do coupé GranTurismo, a Maserati acaba de dar a conhecer o seu novo GranCabrio. Chega no verão, com uma só versão.

Variante descapotável do coupé GranTurismo, a Maserati acaba de dar a conhecer o seu novo GranCabrio, exaltação plena do estilo e luxo italianos, que a marca italiana promete fazer chegar aos concessionários já no próximo verão. O que acontecerá com uma só versão, mas e pelo menos para já, sem preço conhecido…

Envergando uma mais tradicional capota em lona, que o mais moderno sistema elétrico faz recolher em apenas 13,9 segundos (14,1s para voltar a repô-la), ainda que com o condutor obrigado a manter uma velocidade até 50 km/h, o novo Maserati GranCabrio assume-se como um descapotável capaz de sobressair em qualquer ambiente. E não apenas fruto das seis cores disponibilizadas para a carroçaria, mas também de uma oferta de vários tons (azul, vermelho escuros, preto e duas tonalidades de cinza) para a capota.

Quanto ao sistema elétrico que nos permite ficar de cabelos ao vento, mostra-se ainda mais exclusivo, ao convidar o condutor a recorrer ao ecrã central táctil existente no carro, para fazer mover a capota. Sendo que, uma vez recolhida, existe um sistema de ventilação quente instalado no banco que faz com que os ocupantes dos bancos da frente não sintam tanto a temperatura existente lá fora.

LEIA TAMBÉM
Maserati GranTurismo. Três versões apresentadas na Semana do Design de Milão

No entanto e para aqueles que sejam apreciadores de soluções mais tradicionais, também existe à disposição, como opcional, um corta-vento de instalação manual, que torna o ambiente à frente mais acolhedor. Mas também invalida a utilização dos bancos traseiros.

Impulsionado por Nettuno

Relativamente aos aspectos mecânicos, a garantia de manutenção do mesmo bloco Nettuno já disponibilizado no GranTurismo, um V6 3.0 litros de 550 cv complementado com uma transmissão automática de oito velocidades, que, resultado de um aumento no peso do conjunto de quase 100 kg, acaba registando prestações ligeiramente mais contidas. Nomeadamente, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos e uma velocidade máxima de 315 km/h, ou seja, menos 5 km/h que o coupé.

Sem alterações face à versão integral, surge o habitáculo, onde se mantém um ecrã central de infoentretenimento com 12,3 polegadas, a somar a um segundo ecrã de 8,8", destinado a facilitar a regulação do ar condicionado. Tudo isto, mais um painel de instrumentos de 12,2", além de tecnologias como o sistema multimédia Maserati Intelligent Assist, baseado no conhecido Android Auto, mas que também não abdica da conectividade CarPlay.

Ainda entre as tecnologias, o Maserati Connect, sinónimo de serviços conectados, e uma ampla oferta de sistemas de assistência à condução de Nível 2.

Uma só versão

A terminar, recordar apenas que este Maserati GranCabrio vai ser lançado no mercado com uma só versão, Trofeo, cujo preço só será divulgado mais perto do início da comercialização. A qual deverá ter lugar no próximo versão.

No entanto e ainda quanto ao preço, bastará tomar como exemplo os 277 mil euros que custa o GranTurismo, para que se torne fácil de acreditar que o novo descapotável da marca do tridente não fique muito longe dos 300 mil euros…