O Maserati MC20 foi apanhado em testes na pista de Fiorano, propriedade da Ferrari, que alegadamente também será a fornecedora dos motores V6 biturbo utilizados pelo novo desportivo da marca do tridente.
Dois protótipos do Maserati MC20 foram apanhados em testes na pista da Ferrari de Fiorano. Um video com quatro minutos de duração, publicado pelo canal de Youtube Varryx, mostra o bólide a ser levado até aos limites e, aparentemente, deve ser divertido de conduzir.
Apesar de ser considerado como um produto 100% da Maserati, o seu novo motor biturbo V6 de 3,0 litros, com pré-câmara de combustão inspirada na Fórmula 1 com velas de ignição duplas e injeção dupla, tem fortes ligações à Ferrari, que, de resto, é a fornecedora oficial dos dois V8 utilizados pela marca.
Todavia, não há forma de provar isto, pelo que temos de recorrer aos dados oficiais. Segundo a Maserati, o V6 biturbo desenvolve uma potência de 630 cv e um binário de 730 nm. O propulsor está associado a uma caixa de dupla de embraiagem de oito de velocidades que transfere a potência e o binário para as rodas traseiras, com diferencial autoblocante.
Em termos de prestações, a marca anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 325 km/h.
O Maserati MC20 também terá uma versão elétrica que deverá permitir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos, uma velocidade máxima de 310 km/h e uma autonomia superior a 322 km.
LEIA TAMBÈM
Já disponível em Portugal. Maserati MC20 promete superar recordes
Alegadadamente denominada MC20 Folgore, a versão elétrica não será a última a chegar desta gama, estando prevista uma variante descapotável que poderá ser estreada como modelo de 2023.