Ainda sem data de chegada. Maserati apresenta o Levante Hybrid

A Maserati acaba de dar a conhecer a variante mais ecológica do seu SUV Levante, impulsionado por uma motorização Mild Hybrid de 48V.

A Maserati acaba de dar a conhecer a variante mais ecológica do seu SUV Levante, impulsionado por uma motorização Mild Hybrid de 48V. Comercialização e preços a anunciar.

Apresentado ao mundo na abertura para a Comunicação Social do Salão Automóvel de Xangai, China, o novo Maserati Levante Hybrid combina um motor de 4 cilindros e 2,0 litros Turbo a gasolina com um sistema híbrido eBooster de 48V, capaz de recuperar energia durante a desaceleração e travagem.

Mais leve do que as versões com motor de 6 cilindros equivalentes, sejam elas a gasóleo ou a gasolina, além de uma ainda melhor repartição do peso, graças à colocação da bateria na traseira (a qual não interfere na capacidade da bagageira, que mantém os 580 litros), o Levante Hybrid beneficia ainda de uma potência de 330 cv e um binário máximo de 450 Nm, disponível logo a partir das 2250 rpm, para prometer um desempenho mais ágil e divertido.

A ajudar a esta promessa, prestações que passam, igualmente, por uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6 segundos, assim como por uma velocidade máxima de 240 km/h. Tudo isto, graças, igualmente, à tracção integral com diferencial traseiro autoblocante mecânico e caixa automática ZF de oito velocidades.

LEIA TAMBÉM
Chega ainda este ano. Maserati Grecale "mostra-se" pela primeira vez

Passando à estética, a versão de lançamento do Levante Hybrid é caraterizada por uma nova cor metalizada de tripla camada, denominada Azzurro Astro, disponível enquanto parte do programa de personalização Maserati Fuoriserie. A que se juntam, depois, alguns pormenores em azul, a cor escolhida pela marca do tridente para identificar os seus automóveis híbridos, como é o caso do Ghibli Hybrid.

Entre os pormenores em azul, surgem as três emblemáticas saídas de ventilação laterais, as pinças de travão e o logótipo colocado no pilar C. Com o mesmo de azul a surgir no interior do veículo e, mais especificamente, nas costuras dos bancos.

Finalmente e em termos de conectividade, destaque para a presença do novo programa Maserati Connect, o qual permite ao condutor não apenas ser alertado do momento em que for necessário efetuar uma manutenção periódica, como também manter um contacto permanente com o automóvel, através da app respectiva, que poderá instalar no seu smartphone ou smartwatch. Ou, então, a partir de casa, através do seu assistente pessoal virtual, Amazon Alexa ou Google Assist.

Por divulgar fica, apenas, a data em que este Maserati Hybrid estará disponível nos concessionários oficiais da marca, nomeadamente, em Portugal, assim como os preços.