Esta nova versão de performance para o SUV do tridente vai equipar um motor V8 twin-turbo fornecido pela Ferrari. Foi caçado em testes o novo Maserati Levante GTS, versão que se coloca no topo da gama deste modelo e que vai rivalizar com outros poderosos SUVS como o Porsche Cayenne Turbo e o aguardado Range Rover Velar SVR. Além disso, ao contar com um motor V8 3.8L twinturbo com origem na Ferrari, esta variante de elevadas performances poderá alcançar uma potência próxima dos 570CV e um binário perto de 700Nm, o que coloca também na sua mira o compatriota, e atual recordista de Nurburgring neste segmento, Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio. Tal como esta nova proposta da casa do tridente, também o SUV da marca de Arese tem um propulsor fornecido pela Ferrari. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Maserati-Levante-GTS-001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Maserati-Levante-GTS-002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Maserati-Levante-GTS-003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Maserati-Levante-GTS-004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Maserati-Levante-GTS-005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Maserati-Levante-GTS-006.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Maserati-Levante-GTS-007.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Maserati-Levante-GTS-008.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Maserati-Levante-GTS-009.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Maserati-Levante-GTS-010.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Maserati-Levante-GTS-002-111111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Maserati-Levante-GTS-002-222222.jpg] O futuro Maserati Levante GTS vai enviar a potência para as quatro rodas através de uma transmissão de oito velocidades fornecida pela ZF, contando com um sistema de tração integral com vetorização de binário. Além disso, deve contar com várias alterações específicas que aumentem a sua dinâmica e tornem visíveis as suas capacidades de topo. Devem surgir desde logo afinações próprias para o chassis e a suspensão pneumática, e o Levante ganhará um modo de condução 'Performance' ainda mais extremo. Junta-se a isto um visual mais agressivo e eficaz do ponto de vista da aerodinâmica, por exemplo com a inclusão de para-choques específicos. Para o interior uma das opções deve passar pela inclusão da fibra de carbono, conferindo também a bordo uma imagem mais próxima do mundo da competição e que se conjuga com a inclusão do Maserati Levante GTS na categoria dos SUVS de performance.