Com potências até 755 cv. Maserati Levante vai aderir à Mobilidade Eléctrica

Lançado no mercado apenas com combustão, o Maserati Levante vai passar a ser 100% elétrico, com potências que poderão chegar aos 755 cv.

Lançado no mercado como um SUV como motores de combustão, o primeiro dos crossovers da Maserati, o Levante, prepara-se para mudar de realidade, tornando-se exclusivamente elétrico. Passando a ostentar, igualmente, potências maiores, que poderão chegar aos 755 cv.

A notícia é avançada pelo site britânico Autocar, com base numa entrevista ao CEO da Maserati, Davide Grasso, acrescentando que a transformação terá lugar com o lançamento daquela que será a segunda geração do maior dos SUV da marca de Modena.

Segundo este responsável, o Levante será também o último dos atuais modelos da Maserati a fazer a transição para a Mobilidade Elétrica, seguindo, assim, os passos do Grecale, Granturismo, Grancabrio, MC20 e Quattroporte, os quais ganharão versões elétricas - ou Folgore, na terminologia da marca do tridente... - ainda antes da chegada da segunda geração do primeiro.

A exemplo dos restantes irmãos, também o Maserati Levante tornar-se-á 100% elétrico
A exemplo dos restantes irmãos, também o Maserati Levante tornar-se-á 100% elétrico

Nestas declarações à publicação inglesa, Grasso não deixou, ainda assim, de assumir a importância da eletrificação do Levante, recorrendo para tal às sinergias que atualmente existem entre as 14 marcas do grupo Stellantis, facto que leva, inclusivamente, o CEO da Maserati a afirmar-se "empolgado com a forma como este programa está a começar a tomar forma".

De resto e embora os detalhes técnicos permaneçam em segredo, a Autocar avança que o Levante Folgore poderá chegar com tracção às quatro rodas, além de uma configuração de trem de força que poderá chegar aos três motores elétricos. Neste caso, idêntico ao previsto para o Granturismo e a debitar uma potência máxima a rondar 755 cv.

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Seja como for, não deixará de ser uma transformação significativa num modelo cuja primeira geração, lançada em 2016, continua em comercialização, sem qualquer alteração significativa, e invariavelmente com motores de combustão convencionais, V6 e V8 a gasolina. Sendo que a única motorização "alternativa" é um quatro cilindros 2.0 litros conjugado com um sistema elétrico de 48V, a debitar 330 cv de potência.