Dia 18 de abril. Maserati agenda apresentação do Grecale elétrico para Xangai

Depois do GranTurismo, a Maserati acaba de agendar a apresentação do seu segundo modelo 100% elétrico, o Grecale Folgore, para Xangai

Depois do GranTurismo Folgore, a Maserati acaba de agendar a apresentação do seu segundo modelo 100% elétrico, baseado no SUV compacto Grecale, para a próxima terça-feira, dia 18 de abril, no Salão Automóvel de Xangai.

Modelo que vem reforçar aquela que é a nova família exclusivamente elétrica do fabricante de Modena, a que foi dado o nome de 'Folgore' e que a nova versão zero emissões do coupé GranTurismo se encarregou de inaugurar, o Maserati Grecale Folgore é também anunciado como um rival directo do futuro Porsche Macan elétrico, além de outras propostas já estabelecidas no mercado, como é o caso do BMW X3.

O Maserati Grecale Folgore junto dos CEO da Maserati, Davide Grasso, e da Stellantis, Carlos Tavares
O Maserati Grecale Folgore junto dos CEO da Maserati, Davide Grasso, e da Stellantis, Carlos Tavares

Derivação de um modelo já em comercialização na generalidade dos mercados europeus, embora e para já, apenas com motores a combustão, o Grecale Folgore é aguardado com um trem de força exclusivamente elétrico, capaz de anunciar qualquer coisa como 500 cv de potência e 800 Nm de binário. Valores que deverão permitir-lhe, entre outros atributos, uma velocidade máxima acima dos 200 km/h.

LEIA TAMBÉM
Para competir com Ferrari e Lamborghini. Maserati vai criar one-offs

Na base deste sistema de propulsão, uma bateria de iões de lítio cuja capacidade a Maserati revelou já ser de 105 kWh. Não adiantando, contudo, qual a autonomia assegurada.

Cumprida a apresentação, que está agora a apenas algumas horas de distância, a marca do tridente deverá conseguir arrancar com a comercialização desta versão elétrica do seu SUV mais pequeno, ainda durante o presente ano de 2023. Algo que também deverá acontecer com o GranTurismo Folgore.