Embora ainda em fase de desenvolvimento, o Maserati Grecale tem já, bem definidos, os alvos a atingir. A demonstrá-lo, a garantia de que o novo SUV da marca do tridente surgirá em três versões, a mais desportiva das quais, denominada Trofeo. Cujo objectivo declarado será combater o Porsche Macan e a sua versão mais radical, GTS.
Agendado para 2022, o futuro SUV compacto da Maserati, cujo posicionamento, em termos de gama, será abaixo do Levante, chegará ao mercado com três versões, intituladas GT, Modena e Trofeo. E que passarão, a partir daí, a figurar em todos os modelos da marca.
De resto e quanto à presença, nomeadamente, da versão mais desportiva, Trofeo, também no Grecale, foi confirmada, em declarações ao site The Drive, pelo CEO da Maserati North America, William Peffer. Mostrando-se, inclusivamente, muito optimista quanto às capacidades de uma proposta que, no entender também deste responsável, deverá ser capaz de afrontar rivais como o Porsche Macan e aquela que é a sua versão mais "picante", GTS.
Com apresentação mundial e oficial, em princípio, ainda para este ano de 2021, e, mais concretamente, para o próximo mês de novembro, o mais desportivo dos Maserati Grecale deverá ostentar o mesmo V6 3.0 litros Turbo que impulsiona o desportivo MC20. E que, no caso deste último, anuncia uma potência de 630 cv, a par de um binário máximo de 730 Nm.
LEIA TAMBÉM
Embora ainda de camuflado. Maserati "mostra" Grecale a Carlos Tavares
A par deste bloco mais pujante, o Maserati Grecale poderá vir a exibir, igualmente, uma motorização Mild Hybrid baseada num quatro cilindros 2,0 litros a gasolina.
No entanto e pelo menos para já, garantida, de forma oficial, está, apenas, uma motorização 100% elétrica, que o SUV estreará, mas que só chegará ao mercado com o Grecale já em comercialização.