Embora Ainda de camuflado. Maserati "mostra" Grecale a Carlos Tavares

A Maserati divulgou mais imagens do futuro SUV Grecale, que foi conduzido, pela primeira vez, pelo CEO da Stellantis, Carlos Tavares.

A preparar aquele que será o seu segundo SUV, depois do Levante, a Maserati acaba de divulgar mais algumas imagens do Grecale, modelo que, em termos de gama, irá posicionar-se abaixo do primeiro. E que, embora ainda de camuflado, foi colocado à prova pelo CEO da Stellantis, Carlos Tavares, antes da apresentação oficial, ainda em 2021.

Ainda numa fase de protótipo e em desenvolvimento, as imagens do Grecale, agora divulgadas pela Maserati, foram feitas junto à fábrica da marca italiana, em Modena, e na sequência de uma visita do Chairman da Stellantis, John Elkann, e do seu CEO, o português Carlos Tavares.

O momento foi captado e divulgado pelo próprio grupo, com a Stellantis a informar que, "John Elkann, Presidente da Stellantis, e Carlos Tavares, CEO da Stellantis, visitaram, hoje, a fábrica histórica da Maserati, em Modena, Itália, onde se encontraram com Davide Grasso, CEO da Maserati, e visitaram a nova linha de produção MC20, a nova oficina de pintura e o novo Nettuno Engine Lab. O Sr. Tavares também visitou o Maserati Innovation Lab e testou, em estrada, um protótipo do novo Maserati Grecale SUV, que será lançado ainda este ano."

O Maserati Grecale, testado por Carlos Tavares

Embora, neste momento, as informações oficiais sobre o Grecale sejam ainda escassas, os dados já conhecidos apontam no sentido de que o mais pequeno dos SUV da Maserati recorra à mesma plataforma do Alfa Romeo Stelvio, a Giorgio.

LEIA TAMBÉM
Chega ainda este ano. Maserati Grecale "mostra-se" pela primeira vez

Já em termos de motorizações e embora os protótipos de desenvolvimento deixem a ideia de utilização de um propulsor térmico, que no caso da versão de topo poderá ser um V6 Twin-Turbo, rumores avançam igualmente a possibilidade da marca de Modena estar a trabalhar numa versão 100% elétrica. Embora a lançar só depois da apresentação, com motores convencionais.

Quanto às linhas exteriores, o Grecale não deverá diferir muito daquilo que são as linhas já conhecidas através do irmão maior, Levante, ainda que uma versão mais desportiva, deixada antever pelos protótipos de desenvolvimento, anuncie, igualmente, entradas de ar maiores, a par de um visual mais agressivo.

Da esquerda para a direita: Davide Grasso, CEO da Maserati; Carlos Tavares, CEO da Stellantis; e John Elkann, Chairman da Stellantis

Já no que diz respeito ao interior e embora ainda não existam quaisquer imagens do habitáculo, as fotos agora divulgadas deixam antever a presença de um ecrã táctil destacado do tablier, que deverá transitar para a versão de produção.

A terminar, referir, apenas, que o Grecale, cujo nome é inspirado "no vento leste que sopra no Mar Mediterrâneo e Sul de França", tem apresentação oficial prevista para o final deste ano.