Maserati GranTurismo Folgore estreia-se em estrada com Carlos Tavares ao volante

Primeiro EV na história da Maserati, um protótipo do GranTurismo Folgore saiu para a estrada, em Roma, com Carlos Tavares ao volante.

Apontado como o primeiro modelo 100% elétrico na história da marca do tridente, o futuro Maserati GranTurismo Folgore acaba de ser submetido à análise experiente do CEO do grupo Stallentis, o português Carlos Tavares. Ainda como protótipo, que fez assim a sua estreia no trânsito italiano.

O momento aconteceu, segundo revela a Maserati, por ocasião da etapa em Roma do Campeonato do Mundo de Fórmula E (E-Prix) de 2022, durante a qual Carlos Tavares foi convidado a conduzir o protótipo do GranTurismo Folgore, na sua deslocação para o circuito delineado na também conhecida como 'Cidade Eterna'.

Embora sem revelar quaisquer impressões da parte do CEO da Stellantis, o grupo automóvel hoje em dia proprietário, entre outras marcas automóveis, da Maserati, o construtor de Modena não deixou de recordar que, aquele que será também o primeiro modelo 100% elétrico na história do fabricante, deverá fazer a sua estreia no mercado, em 2023.

Com produção agendada para a fábrica de Mirafiori, em Itália, o GrandTurismo Folgore promete, por outro lado e apesar de se tratar de uma proposta zero emissões, manter o ADN Maserati. Do qual o fabricante garante fazerem parte atributos como as soluções tecnológicas inovadoras, uma elevada performance, conforto e elegância. Sem esquecer, promete, a característica sonoridade dos modelos da marca do tridente.

LEIA TAMBÉM
Após 2021 de conquista. Maserati agenda gama elétrica completa para 2025

A terminar, a Maserati assegura, ainda, que será a primeira marca italiana de automóveis de luxo a produzir propostas 100% elétricas, sendo que, a meta, é chegar a 2025 com uma oferta zero emissoes completa. Para, já em 2030, passar a disponibilizar uma gama apenas e só elétrica.

De resto e nas fotos agora divulgadas, a imagem, ainda, daquele que será o primeiro SUV Folgore, ou seja, 100% elétrico, com base no novíssimo Maserati Grecale.

Os dois principais responsáveis da nova Maserati: Davide Grasso, CEO da marca do tridente, e Carlos Tavares, CEO da casa-mãe, o Grupo Stellantis
Os dois principais responsáveis da nova Maserati: Davide Grasso, CEO da marca do tridente, e Carlos Tavares, CEO da casa-mãe, o Grupo Stellantis