Conhecidas que são as preferências do abastado mercado árabe, e, ainda mais, dos ricos consumidores dos Emirados Árabes Unidos, a Mansory acaba de apresentar versões 'Special UAE' de três dos mais exclusivos SUV do mercado: Rolls-Royce Cullinan, Lamborghini Urus e Mercedes-AMG Classe G. E que, reconheça-se, são um excelente cartão de visita, na inauguração do primeiro showroom do preparador alemão no Dubai...
Responsável pela abertura do primeiro showroom privado e independente no Dubai, com o propósito declarado, segundo o próprio preparador, de responder à "procura crescente" pelos seus produtos, a Mansory celebra o facto com a apresentação de três novas versões de modelos particularmente apreciados nos Emirados Árabes Unidos (UAE, em inglês) - Mercedes-AMG Classe G, Lamborghini Urus e Rolls-Royce Cullinan.
Num espaço com 800 metros quadrados, onde o preparador poderá expor até um total de 20 veículos, além de uma extensa oferta em termos de opcionais - entre os quais, 33 versões de jantes - , as três novas propostas que passam a incluir a exposição, destacam-se, desde logo, pela pintura de dois tons. Com o cinza ou o roxo a combinarem com diferentes variações de preto na parte traseira, além da presença de várias peças em fibra de carbono, com uma aparência de mármore.
A juntar a esta escolha, uma série de kits estéticos que já fazem parte da oferta da Mansory e que englobam extensões para pára-lamas, capots com ventilação, pára-choques feitos sob medida e com entradas de ar maiores, divisores, difusores e aletas extra, assim como spoilers traseiros das mais variadas dimensões.
LEIA TAMBÉM
Acha que 650 cv não chegam? A Mansory propõe-lhe um Urus com 1.001 cv!
Propostos como packs, estes componentes dão origem, por exemplo, ao kit Venatus Evo S para o Lamborghini Urus, ao kit Gronos para o Mercedes-AMG Classe G e ao kit Bilionaire, para o Rolls-Royce Cullinan, explica a Mansory em comunicado.
Assim e além de ganharem, fruto também da nova pintura, mas também das enormes jantes de 24 polegadas, um visual mais impactante a estes modelos, os três modelos ganham, ainda, novos e diferentes emblemas, os quais mostram o contorno do mapa dos Emirados Árabes Unidos. O mesmo símbolo que, aliás, pode ser encontrado no habitáculo, renovado, igualmente, com revestimentos à medida, diferentes tipos de texturas, forros de tejadilho estrelados, além de muitos detalhes em fibra de carbono.
Aliás, a Mansory apresentou, igualmente, uma variedade de cores vibrantes para o interior, lado-a-lado com uma abordagem pictórica mais subtil.
Mais impacto estético... e potência
Finalmente e par das novidades estéticas, os clientes residentes nos Emirados vão poder, ainda, escolher, para os seus veículos "Special UAE", de entre uma variedade de kits de motor. Kits garantem mais potência e binário a qualquer um destes SUV de luxo.
De resto e segundo a Mansory, estas soluções técnicas permitem ao Lamborghini Urus atingir os 893 cv de potência e 1.100 Nm de binário, ao passo que o Rolls-Royce Cullinan passa a debitar 619 cv e 950 Nm. Já o Mercedes-AMG Classe G, passa a anunciar 862 cv e 1.00 Nm.
Edições (naturalmente) limitadas
Naturalmente e até por uma questão de exclusividade, todas estas versões serão produzidas num número limitado de unidades, ainda que, com a Mansory a não precisar quantos.
O mesmo acontece, de resto, com os preços, ainda que e tomando como exemplo aquela que tem sido a política do preparador alemão, tudo aponte para que, o valor de aquisição de qualquer um destes modelos, não deixe de fazer arquear algumas sobrancelhas. Inclusive, entre os tradicionalmente endinheirados clientes da empresa nos Emirados Árabes Unidos.
Aliás e a demonstrar, também, o aumento da procura, não apenas a inauguração deste novo showroom, no Dubai, como também a ampliação da sede da Mansory, em Brand, na Alemanha. Tudo isto, a juntar aos planos de expansão para 2022.