Mansory revela Ford GT inspirado em ténis de Stephen Curry

A Mansory apresentou o terceiro e último “Le Mansory”, baseado no Ford GT, que foi concebida em parceria com a marca de roupa Under Armour. Neste caso, também com o objectivo de promover os novos ténis de uma das estrelas da NBA, Stephen Curry, dos Golden State Warriors.

Em meados de 2020, a Mansory surpreendeu ao apresentar o Le Mansory, uma transformação, digamos, arrojada, baseada no superdesportivo Ford GT e criada para celebrar os seus 30 anos de existência.

Sem preço definido e com uma produção limitada a apenas três unidades, as diferenças para o superdesportivo da marca da oval azul eram profundas e não é fácil reconhecer o veículo original.

Avançando para 2025, nova criação controversa da preparadora alemã, desta feita, com a colaboração da marca de vestuário desportivo Under Armour.

O último Le Mansory apresenta o esquema de cores a amarelo e preto das novas sapatilhas Echo, que a marca de roupa apresentou em conjunto com Stephen Curry, embaixador da Under Armour e jogador da NBA.

Além do kit de carroçaria em fibra de carbono, os faróis personalizados, as jantes de 21 polegadas e a enorme asa traseira, este Mansory “Le Mansory X Under Armour” também recebeu logótipos amarelos da marca de roupa nas laterais e no spoiler.

No habitáculo, o tema mantém-se, com os tons de amarelo e preto a surgirem nos acabamentos em couro, alcântara e fibra de carbono. No centro do volante, volta a aparecer outro logótipo da marca de roupa.

No capítulo da mecânica, o V6 biturbo Ecoboost de 3,5 litros recebeu um incremento de potência para os 710 cv e do binário para os 840 Nm – mais 55 cv e 90 Nm face ao Ford GT original.

No que a prestações diz respeito, a Mansory decidiu repetir a estratégia aplicada em 2020, de não divulgação destes dados, e afirmando apenas que o "Le Mansory" atingia os 354 km/h de velocidade máxima; mais 7 km/h face ao valor anunciado pelo modelo standard.

Durante os próximos meses, o "Le Mansory X Under Armour" irá assumir a função de carro de exposição e vai ser utilizado para promover os novos ténis "Echo" da Under Armour, numa promoção pelos Estados Unidos da América.