FreciousSmart MANN+HUMMEL oferece vantagens aos veículos elétricos

A MANN+HUMMEL destaca como a capacidade de adaptação ao nível de poluição dos filtros FreciousSmart ajuda na autonomia dos veículos elétricos

A capacidade de adaptar o nível de filtragem da gama MANN+HUMMEL FreciousSmart garante uma gestão mais eficaz da energia, contribuindo para incrementar a autonomia dos veículos elétricos

A menor autonomia em relação aos carros equipados com motores de combustão continua a ser um dos principais handicaps dos veículos elétricos. Por isso, qualquer contributo para aumentar a quantidade de quilómetros a cumprir entre carregamentos é sempre de valor. Agora no campo da filtragem a MANN+HUMMEL veio destacar precisamente a ajuda que a gama FreciousSmart pode dar.

Estes filtros estão preparados para se adaptarem ao nível de contaminação do ar., e a marca explica que os filtros MANN+HUMMEL FreciousSmart analisam a poluição atmosférica através de sensores para definir a intensidade de filtração necessária. Permitindo que o o ar condicionado trabalhe na recirculação de ar durante a maior parte do tempo, esta gama ajuda a reduzir os consumos energéticos dos veículos elétricos, oferecendo o seu contributo para potenciar sua a autonomia.

Funcionamento dos MANN+HUMMEL FreciousSmart

Através do sensor externo de ar é medido o grau de contaminação , que determina a quantidade de ar fresco necessária no interior do automóvel. Depois o sistema da FreciousSmart aumenta a entrada de ar se, por exemplo, os níveis de Co2 aumentarem acima de 0,1% do volume.

A marca recorda ainda que os FreciousSmart têm três fases de filtragem que são ativadas e combinadas de acordo com a situação. Ou seja, num cenário em que a qualidade do ar é boa o sistema fica em modo de recirculação e o filtro irá proteger o veículo contra as partículas indesejadas.

Em caso de necessidade é adicionada a fase de filtragem adicional é ativada, para reter com maior eficácia as partículas do ar, pólen e, principalmente, as partículas respiráveis (PM2,5). Adicionalmente, são removidos gases nocivos como o dióxido de azoto, ozono, compostos de enxofre.

A terceira fase de filtragem será ativada caso o condutor se encontre num cenário em que o ar esteja bastante poluído, por exemplo ao circular em túneis. Nestes casos é ativado um filtro HEPA de alta eficiência para partículas ultra-finas, inferiores a 0,1mícron, garantindo a proteção e qualidade do ar dentro do veículo.

A MANN+HUMMEL assinala ainda que, além de monitorizarem a qualidade do ar interior, os sensores também ajudam a garantir a qualidade dos filtros e durabilidade, devido ao seu sistema de controlo inteligente.