A Manhart modificou um Audi S3 que passou a oferecer mais potência e binário do um Audi RS3, levando o preparador a reivindicar que o S400 é mesmo uma melhor opção.
Para quem pretende um veículo desportivo compacto, o Audi RS 3 é indiscutivelmente uma excelente opção. Contudo, aqueles que já são proprietários de um Audi S3 e procuram os níveis de prestações de um RS 3, o preparador alemão Manhart Performance pode dar uma resposta à altura.
A empresa de tuning alemã têm uma ampla experiência na transformação de vários modelos da Audi e recentemente decidiu modificar o S3. A sua criação recebeu a designação de S400 e apesar de lhe faltar o motor turbo de cinco cilindros de 2,5 litros do RS 3 promete oferecer um nível de prestações muito semelhante.
A Manhart instalou uma tomada de admissão de ar em fibra de carbono, um novo intercooler, um escape em aço inoxidável com válvula de controlo e, mais importante, reprogramou a centralina. O resultado traduziu-se numa potência máxima de 405 cv e um binário de 515 Nm. Na prática, isto significa que o S400 da Manhart é mais potente do que o RS3 com os seus 401 cv e 500 Nm, apesar de estar equipado com um motor mais pequeno de quatro cilindros de 2,0 litros e com turbo.
Interior intocado
A Manhart fez outras alterações relativamente ao modelo base. Uma delas consistiu na instalação de molas mais baixas na suspensão para diminuir a altura em aproximadamente 30 mm. O Audi também passou a ser equipado com jantes Concave One de 19x8,5" com acabamento em preto acetinado. As saídas de escape também receberam ponteiras com apontamentos em fibra de carbono.
LEIA TAMBÉM
Mais potente e menos controverso. Manhart mostra o seu M2 de 560 cv!
A Manhart não "mexeu" no interior do S3 nem nos travões, mas se os clientes quiserem é possível fazer uma personalização para tornar o S400 ainda mais especial. Haja vontade e capacidade de investimento.