Apesar de acabado de chegar ao mercado, o novo BMW M2 passou já pelas mãos do conhecido preparador alemão Manhart, que, inclusivamente, fez dele o seu novo modelo de entrada. Embora e só depois de algumas "pequenas" alterações, a começar na potência, que cresce 100 cv, para 560 cv!...
Apresentado, naquela que é a sua versão original by BMW, com 460 cv de potência e 550 Nm de binários, ambos retirados de um seis cilindros em linha 3,0 litros biturbo a gasolina, sobressai, desde logo, a ideia de que, pelo menos para os especialistas da Manhart Performance, tais valores ficam claramente aquém daquilo que o pequeno e novo 'pocket-rocket' de Munique merece.
Assim e mexendo apenas no software do bloco, ao qual ainda acrescentou um novo sistema de escape em aço inoxidável com comando das válvulas, o preparador alemão colocou o conhecido propulsor S58 do BMW M2 a debitar não somente mais 100 cv de potência - 560 cv, portanto... -, como também mais 100 Nm de binário - 650 Nm, ao todo.
Opcionalmente e dependendo dos mercados, a Manhart disponibiliza, ainda, um filtro de partículas com novas tubagens e conversores catalíticos, embora e neste caso, com o propósito de assegurar emissões mais controladas.
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Mas, porque mais potência, tem de resultar num acréscimo igual em termos de desempenho, o preparador decidiu equipar ainda o seu M2 - que, na oferta da Manhart, passou a chamar-se MH2 560 - com uma nova suspensão, disponível em duas variantes: uma versão integral, a permitir várias regulações, e uma outra, mais simples, apenas e só de molas rebaixadas, que deixa o desportivo mais firme e próximo do solo.
Com imagem a condizer... e bem menos polémica
Finalmente e até porque este tem sido um dos aspectos mais criticados no M2 original, o qual é acusado de exibir uma estética... estranha, novidades também no design, com o MH2 560 a mostrar um visual muito mais agressivo e impactante.
A ajudar a este resultado, um pacote aerodinâmico completo em fibra de carbono, composto por uma lâmina inferior no pára-choques dianteiro, grelhas adicionais em ambos os pára-choques, saias laterais, um spoiler traseiro fixo, além de um difusor traseiro que, não só integra quatro (2+2) generosas ponteiras de escape, como uma luz de nevoeiro em posição central.
Já na ligação ao solo, um conjunto de jantes Manhart Concave One na cor Preto Mate e com um risco dourado a marcar a junção com o pneu, de dimensões não reveladas, sendo que o mesmo dourado surge aplicado, de várias formas, no capot, tejadilho, portas e pára-choques. Solução que, salienta o preparador, "ajuda a afastar a atenção do design altamente controverso da frente e traseira"...
À disposição (também) para personalização
Sem divulgar preços, mas aceitando, desde já, encomendas, a Manhart refere ainda que este MH2 560 pode, inclusivamente, ser personalizado ao gosto do cliente.
Procura um M2 diferente e mais potente? Aqui está ele!...