2023 vai ser o melhor ano de sempre para a gama ligeira TGE da MAN que passou a contar com uma versão com tração traseira, rodado simples e caixa automática, variantes com caixa basculante e autocaravana.
A MAN Truck & Bus acredita que 2023 vai ser um ano recorde nas vendas da gama ligeira TGE, naquela que é uma recuperação relativa a 2022, quando a produção foi penalizada pela disrupção na cadeia de abastecimento devido à guerra na Ucrânia, aos constrangimentos nas matérias-primas e na crise de semicondutores.
"Como resultado não conseguimos produzir o número de TGE suficientes para responder à procura. Esta situação está a melhorar e a nossa carteira de encomendas nunca esteve tão cheia", afirma Daniel Holbein, diretor comercial de comerciais ligeiros da MAN Truck & Bus. "É por isso que esperamos um aumento significativo das vendas em 2023, permitindo-nos vender o maior número de unidades de sempre".
A marca alemã introduziu algumas novidades na gama, destacando-se a nova versão de tração traseira e rodado simples com transmissão automática. Esta variante otimiza a instalação de carroçarias na gama de 3,5 toneladas porque a tração traseira é mais adequada para veículos transformados devido a uma maior carga sobre o eixo traseiro.
LEIA TAMBÉM
MAN TGE FURGÃO ST TA 3.180: À medida das frotas
A MAN também introduziu uma autocaravana com tecto alto, que oferece uma maior altura interior aos adeptos de caravanismo. A oferta foi ainda reforçada com uma versão com distância entre-eixos de quatro metros, a qual permite alargar o leque de configurações.
A oferta de veículos transformados também tem vindo a aumentar. A MAN disponibiliza uma versão com caixa basculante ou com caixa contentor. Para o transporte de passageiros foram desenvolvidas duas versões de mini-autocarros com lotação para 19 passageiros.