A MAN forneceu 81 autocarros a gás natural (GNC) à STCP para reforço da frota dos STCP e diminuição do impacto ambiental decorrente da operação da empresa.
A MAN Truck & Bus Portugal forneceu 81 autocarros a gás natural comprimido à Sociedade de Transportes Coletivos do Porto para reforço da sua frota que opera na Área Metropolitana do Porto.
Ao abrigo de um concurso público internacional, a STCP adquiriu 62 unidades com chassis MAN A22 CNG Low Floor e 19 com chassis A69 CNG Low Entry. Todos estes autocarros urbanos foram carroçados em Portugal pela CaetanoBus.
Com 12 metros de comprimento, os autocarros estão equipados com motor a gás natural E2876 Euro 6 com 310 cv e vieram substituir os anteriores menos amigos do ambiente.
Os novos veículos MAN dos STCP permitem transportar 37 passageiros sentados, 44 em pé e ainda dispõem de um lugar para cadeira de rodas. Os autocarros caraterizam-se ainda pelas grandes janelas panorâmicas e os bancos ergonómicos.
LEIA TAMBÉM
MAN Portugal. Liderança nos autocarros pelo terceiro ano consecutivo
O equipamento compreende sistema de videovigilância, ecrã LCD interior e rampa para acesso a passageiros de mobilidade reduzida.
A MAN sublinha que os seus chassis estão preparados para responderem cabalmente a todos os requisitos dos operadores portugueses de transporte rodoviário de passageiros, designadamente de serviço público urbano.