A empresa indiana afirma que tem, desde 2009, autorização para a utilização desta grelha e que, por isso, pode comercializar o Roxor nos Estados Unidos. Depois da Fiat-Chrysler ter colocado uma ação judicial que visa impedir a venda do Mahindra Roxor em solo americano, o gigante indiano ripostou e decidiu avançar também para os tribunais. Os asiáticos pretendem assim que seja considerado que a iniciativa da FCA não tem providência, justificando-se com um acordo efetuado em 2009 com a Fiat, que deseja que seja agora reconhecido e colocado em vigor. Caso esta alegação venha a ser aceite, isso significa que é legal a utilização no Roxor de uma grelha muito parecida com aquela que desde os anos 40, com o Willys, tem vindo a caracterizar os modelos da Jeep. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/08/Mahindra-Roxor-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/08/Mahindra-Roxor-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/08/Mahindra-Roxor-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/08/Mahindra-Roxor-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/08/Mahindra-Roxor-5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/08/Mahindra-Roxor-6.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/08/Mahindra-Roxor-7.jpg] Numa declaração à imprensa, a Mahindra refere que está a "pedir aos tribunais que bloqueiem a queixa da Fiat à ITC (International Trade Comission) - de uma ordem formal [que bloqueie a venda do Roxor] - porque, de facto, em 2009 eles acordaram em nunca fazer tais queixas se utilizássemos uma grelha que eles aprovaram. O Roxor usa essa grelha". Mas os indianos vão ainda mais longe, acusando que existe uma outra motivação para esta queixa em tribunal. Eles afirmam que ela pretende "criar má publicidade danificar a nossa imagem e estatuto no mercado". E, depois da Fiat ter indicado que estes Mahindra Roxor seriam vendidos como SUV que ameaçam o negócio da Jeep, pois eles são construídos com peças que foram fabricadas a preços mais baixos na Índia, esta alegação foi igualmente refutada. Para tal explicam que este não é um produto low-cost e também que não compete diretamente com os Jeep, sendo produzido nas instalações que a Mahindra abriu no último ano em Auburn Hills, no estado do Michigan. Se a segunda parte, sobre a produção totalmente localizada em solo americano, é verdade, já quando dizem que não competem diretamente com os Jeep é mais difícil de aceitar... https://www.youtube.com/watch?v=-bAgh6MfOF8 Fonte: Mahindra, via Automotive News Europe