Numa altura em que já tem a seu cargo a produção do SUV de estreia da norte-americana Fisker, Inc., a Magna International encontra-se em conversações com várias marcas chinesas, para um possível fabrico, pela sua subsidiária Magna Steyr, de modelos chineses a comercializar no Velho Continente.
Grupo austríaco-canadiano que tem entre as suas subsidiárias a austríaca Magna Steyr, onde são produzidos, atualmente, modelos como o Mercedes-Benz Classe G, o BMW Série 5 ou o Jaguar I-Pace, entre outros, a Magna International prepara-se agora para, aproveitando a capacidade já instalada na Europa, abrir portas aos construtores chineses que pretendem entrar nos mercados do Velho Continente.
Segundo avança a Automotive News Europe, na base destes contactos com várias marcas chinesas está o facto da unidade de produção de Graz, na Áustria, apresentar, atualnente, margem para acomodar outros modelos na sua linha de montagem, revelou o Presidente da Magna Europe, Uwe Geissinger.
De resto e numa demonstração de que a parceria irá mesmo avançar, o mesmo responsável afirma que, "se vamos produzi-los em Graz ou numa nova unidade de produção, é algo que apenas vai depender da forma como as conversações evoluírem".
De resto, vale a pena recordar que o grupo austríaco-canadiano já produz automóveis de fabricantes chineses como a BAIC, mas na Ásia, onde celebrou uma joint-venture com este último, precisamente com esse objectivo.
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Ainda assim, a Magna International também garante que, futuras parcerias como a que existe na Ásia, terão de ser analisadas de forma cuidada.
"Estamos a estudar cuidadosamente a saúde financeira de qualquer novo parceiro de produção", garantiu Geissinger. Acrescentando que, na sua opinião, apenas um em cada dez players atualmente presentes no mercado, mostra potencial para alcançar o sucesso...