BMW M2 CS vs. Mercedes-AMG A45 S vs. Audi RS3. E o vencedor é...

Eis a 'drag race' que esperávamos: BMW M2 CS, Mercedes-AMG A45 S... e um Audi RS3 apurado nos seus atributos. Consegue imaginar qual foi o vencedor?

Eis a 'drag race' a que qualquer apaixonado por desportivos gostará de assistir: o confronto envolvendo o BMW M2 CS, o Mercedes-AMG A45 S... e um Audi RS3 apurado nos seus atributos. Consegue imaginar qual foi o vencedor deste confronto?

Pequenos desportivos nascidos no seio de marcas premium a que, os últimos anos, vieram trazer protagonismo, Audi RS3, BMW M2 CS e Mercedes-AMG A45 S são o expoente máximo deste tipo de propostas mais... picantes. Verdadeiramente arrebatadoras, desde logo, na condução, mas também pela forma como afirmam a muita potência que hoje em dia exibem.

LEIA TAMBÉM
Shelby GT 500 vs Charger Hellcat em 'Drag Race' de 1500 cavalos

A confirmá-lo e começando no BMW M2 CS, versão de topo que, de resto, recorre, inclusivamente, ao mesmo motor do BMW M4 Competition, um seis cilindros 3.0 Turbo, acrescentando-lhe várias soluções em carbono para uma maior leveza, uma suspensão revista e um kit de travagem de alta performance, o anúncio de uma potência máxima de 450 cv, capaz de garantir ao pequeno desportivo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos.

Como maior e mais recente rival directo, este M2 CS tem o recém-lançado Mercedes-Benz A45 S, o qual, envergando o quatro cilindros 2.0 litros turbo mais potente do momento, com 421 cv de potência, anuncia uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km em apenas mais um milésimo de segundo que a proposta de Munique - 3,9 segundos. Terminando numa velocidade máxima de 270 km/h, ou seja, apenas mais 10 km/h que o M2 CS.

Finalmente, neste confronto de potências, outro rival natural, o Audi RS3... embora com algumas particularidades: não se trata da presente geração do RS3, mas da versão de 2016, a qual, apesar de contar já o conhecido cinco cilindros 2.5 TFSI, saía de fábrica com "apenas" 367 cv de potência. Motivo pelo qual o seu dono decidiu dar-lhe alguns retoques, nomeadamente, introduzindo um novo sistema de admissão, novo intercooler, além da reprogramação do motor e caixa automática, para, assim, garantir, uns bem mais respeitáveis 450 cv!

Curioso para saber qual o mais rápido na aceleração? Então, o melhor mesmo é passar, de imediato, para o vídeo dos nossos colegas da CarWow, para descobrir como tudo termina!...

https://youtu.be/VLywh3j48ZI