Hoje em dia já presente em alguns mercados europeus, a chinesa Lynk & Co acaba de dar a conhecer o seu próximo modelo, de nome 07 EM-P. E que, embora ainda de camuflado, anuncia desde já uma berlina com trem de força híbrido plug-in, capaz de oferecer potências até aos 593 cv.
Berlina de quatro portas de linhas esguias, o Lynk & Co 07 EM-P foi mostrado, pela primeira vez, em testes de Inverno, na neve, nos quais o modelo, embora ainda "mascarado", não esconde um corpo a prometer potência, emoção e adrenalina.
De resto e embora a startup chinesa nada tenha dito ainda sobre o assunto, rumores apontam no sentido de que o 07 EM-P possa vir a utilizar a plataforma CMA Evo da Volvo e que já serve de base a outras prropostas híbridas plug-in. Como é caso, por exemplo, do Lynk & Co 08, um crossover-coupé apresentado em 2023.
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Quanto às motorizações, as notícias referem que o 07 EM-P possa vir a contar com, não uma, mas três opções de trem de força, todas elas tendo por base o mesmo 1,5 litros a gasolina de 163 cv.
No caso das duas primeiras versões, um motor eléctrico de 218 cv a apoiar o bloco de combustão e a ajudar a elevar a potência combinada até aos 381 cv, com as diferenças a residirem apenas na bateria de apoio ao sistema híbrido - com uma capacidade de 21,1 kWh na versão de entrada, ao passo que, na variante intermédia, sobe para os 39,8 kWh.
Esta mesma bateria é, de resto, disponibilizada também na versão de topo, a qual ganha, no entanto, não um, mas dois motores elétricos, com os quais vê disparar a potência combinada para os 593 cv.
Finalmente, as previsões apontam no sentido de que o Lynk & Co 07 EM-P possa entrar em produção já no próximo mês de fevereiro, com as vendas a iniciarem-se logo em seguida. Se também na Europa, é algo que teremos de esperar para ver…