Também para a Europa. Renovado Lynk & Co 01 desvendado antes do tempo

O chinês Lynk & Co 01 acaba de ser antecipadamente desvendado, naquelas que serão as formas com que chegará à Europa. Segundo a Geely, ainda este ano.

Espécie de primo-direito do Volvo XC40, já que ambos partilham a mesma plataforma, o Lynk & Co 01 acaba de ser antecipadamente desvendado, mostrando-se, ainda antes da apresentação oficial, naquelas que são as suas formas finais, pós-renovação. E que, recorde-se, também deverão poder vir a ser admiradas nas estradas europeias.

O SUV chinês, cuja marca é, tal como a Volvo, propriedade do gigante automóvel chinês Geely, acaba de ser desvendado pelo site chinês DY, exibindo as formas entretanto atualizadas e com as quais está previsto chegar à Europa.

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Face ao modelo já em comercialização na China, destaque, nesta versão renovada, para a presença de um pára-choques dianteiro mais generoso e desportivo, a que se junta ainda uma nova grelha frontal, a qual, além de menos retangular, também apresenta um novo padrão.

Ainda entre as novidades, as jantes de novo design, que podem, inclusivamente, adoptar aplicações de cor, o mesmo acontecendo com a grelha e com o recorte das janelas. Ao passo que, na traseira, os farolins já conhecidos, junta-se um novo pára-choques, de visual mais apelativo.

De resto, este novo Lynk & Co 01 apresenta-se, igualmente, um tudo-nada maior que o modelo até aqui em comercialização, ao exibir mais 37 mm no comprimento e 3 mm mais na largura.

No mercado chinês, este Lynk & Co 01 passa a estar disponível com três variantes do mesmo quatro cilindros 2.0 litros, a debitarem, respetivamente, 190, 218 e 254 cv de potência. O último dos quais, equipado com turbocompressor.

Já para a Europa, o expectável é que o modelo aposte, apenas, em motorizações híbridas e híbridas plug-in.

Segundo a Geely, este novo Lynk & Co 01 deverá ficar disponível no Velho Continente até ao final do presente ano. Algo que, no entanto, levanta algumas dúvidas, especialmente depois do fabricante chinês ter recuado na decisão de fabricar este SUV na Bélgica, mantendo a produção exclusivamente na China.