Lucid. Principal concorrente é a Mercedes-Benz, não a Tesla

O CEO da Lucid Motors afirmou que a principal da concorrente da marca é a Mercedes-Benz e não a Tesla de Elon Musk.

Surpresa. O CEO da Lucid Motors afirmou que a principal da concorrente da marca é a Mercedes-Benz e não a Tesla, adiantando que o grande rival do Lucid Air é o Classe S.

O CEO da Lucid Motors, Peter Rawlinson, não considera que a Tesla seja a sua principal concorrente, mas, sim, a Mercedes-Benz.

Após a apresentação do elétrico Lucid Air começaram a ser feitas comparações entre este modelo e o Tesla S, que ganharam novos contornos quando as duas marcas anunciaram versões com três motores elétricos dos seus sedans, que se poderão tornar nos dois automóveis mais rápidos produzidos em série.

Todavia, num entrevista recente concedida ao "On the Move" do Yahoo Finance, o CEO da Lucid Motors, Peter Rawlinson, afirmou que a sua empresa quer concorrer com a oferta dos construtores tradicionais.

"Diria que o nosso principal concorrente é um fabricante automóvel; considero que seja a Mercedes-Benz em termos de caraterísticas do Lucid Air", comentou.

"Vamos atrás do Mercedes-Benz Classe S, mas é uma comparação natural, e aceito a comparação com a Tesla. Penso que é importante começarmos no segmento superior como uma verdadeira marca de luxo. Tenho confiança que o nosso primeiro produto irá definir a marca da mesma maneira que o Tesla Model S definiu a Tesla como marca", adiantou.

Fabricantes tradicionais estão atrasados

Peter Rawlinson aproveitou para acrescentar que apesar de outros fabricantes como a General Motors estarem a desenvolver veículos elétricos, como o GMC Hummer EV e o Cadillac Lyriq, não estão a ser suficientemente rápidos.

"Os fabricantes tradicionais não estão a conseguir acompanhar o ritmo. Por isso é que a Lucid entrou em cena para acelerar este processo", sublinha o responsável.

O CEO da Lucid Motors considera que o elemento mais importante para avaliar um veículo elétrico é o número de quilómetros que pode percorrer por kilowatt-hora a partir da capacidade da bateria. Este afirma que os fabricantes tradicionais estão a ficar para trás nesta métrica.

LEIA TAMBÉM
Com 1.095 cv e 832 km de autonomia. Lucid Air de produção apresentado

"Não assistimos a elevados níveis de eficiência destes outros fabricantes. A Tesla tem razão nesse ponto. A Lucid está a passar a Tesla. Estamos a conseguir mais de 7,2 km por kWh. Não vejo nada tão próximo por parte dos fabricantes tradicionais.