Lembra-se do Lucid Air, a berlina de luxo 100% elétrica de origem chinesa que esteve em vias de não sair do papel, devido à falta de financiamento? Afinal, vai mesmo passar à produção, e até já tem teaser com aquela que será a versão de lançamento!
O futuro esteve incerto, devido às dificuldades de financiamento da Lucid Motors, mas, ao que parece, a tecnológica chinesa, com quartel-general em Sillicon Valley, nos EUA, acabou mesmo por conseguir dar a volta por cima – o seu modelo de estreia, um imponente e tecnológico sedan de luxo, 100% elétrico, vai mesmo chegar ao mercado!
A confirmá-lo, a apresentação, para já apenas através de um teaser, daquela que será a versão final de produção do Lucid Air, com nível de equipamento de lançamento, a que o fabricante deu o nome de "Dream Edition".
A apenas cerca de dois meses do evento de apresentação mundial do modelo, o que acontecerá durante o próximo Salão Automóvel de Nova Iorque, nos EUA, coube ao responsável máximo de Design da Lucid Motors, Derek Jenkins, anunciar que "colocámos tanto ênfase no design do nosso primeiro modelo, quanto na tecnologia que tem por base e oferece ao proprietário, pelo que, a nossa expectativa, é que o público acabe arrebatado pelo aspecto, pelo toque e pelo nível de luxo que oferece".
Pormenores começam a surgir
Em termos de design, é a tecnologia de iluminação inteligente Micro LED, que promete concentrar as atenções, sendo que, sobre a anunciada "Dream Edition", o site Inside EVs avança que surgirá em três cores, uma das quais é a que aparece no teaser agora divulgado.
Entretanto, a Lucid Motors tem já autorização do estado da Califórnia, EUA, para testar o Air nas vias públicas, sendo que, até aqui, a companhia tem utilizado, além de espaços privados, a pista onde tem lugar uma das provas da NASCAR, a Auto Club Speedway, em Fontana, Califórnia.
640 km de autonomia com uma bateria de 900V
Quanto à produção do Air, deverá arrancar no último trimestre de 2020, sendo que a marca já deixou, igualmente, a promessa de que o o seu modelo de estreia chegará, com uma autonomia a rondar os 640 quilómetros. Algo que, a confirmar-se, fará do Lucid Air o primeiro veículo 100% elétrico, a alcançar tal feito.
A ajudar a esta promessa, uma bateria que, também segundo o fabricante, deverá anunciar 900V de capacidade, permitindo, dessa forma, carregamentos de elevada potência em modo rápido. Um pouco à imagem, de resto, daquilo que acontece com o Porsche Taycan, o qual suporta cargas até 270 kW.
LEIA TAMBÉM
Lucid é a nova marca de eléctricos que promete causar choque
Tomando como base as informações avançadas até ao momento, juntamente com este teaser, o Lucid Air deverá ser capaz de suportar carregamentos com potências até 300 kW.