A Lucid Motors iniciou as entregas da berlina elétrica Air Dream Edition em vários países europeus, mas Portugal ficou de fora da lista. Entretanto, as séries limitadas de lançamento Range e Performance já esgotaram.
A Lucid Motors iniciou as entregas do modelo Air Dream Edition na Europa e os clientes da Alemanha e dos Países Baixos vão ser os primeiros a receber a berlina de luxo elétrica da marca norte-americana.
A Lucid Air decidiu lançar a série limitada do Dream Edition na Europa, que está disponível em duas versões, Range e Performance.
Privilegiando a eficiência, o Dream Edition Range foi homologado oficialmente com uma autonomia de 883 quilómetros em ciclo WLTP, se equipado com jantes de 19". Isto significa que o Lucid Air passa a ser o elétrico com maior autonomia no mercado europeu. Esta versão está equipada com dois motores elétricos que desenvolvem uma potência combinada de 696 kW (946 cv).
O Dream Edition Performance também recebe um sistema de tracção integral, graças a dois motores elétricos, que, no entanto, oferecem uma potência combinada ainda superior de 828 kW (1125 cv), permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos. A autonomia em ciclo WLTP é de 861 quilómetros, também com jantes de 19". Ambos dispõem de uma arquitetura elétrica de 900V, que possibilita carregamentos ultrarrápidos.
Em termos de preços, o valor base na Alemanha é de 218 mil euros.
Dream Edition já era
Contudo, os clientes europeus deixaram de poder o Dream Edition, já que a versão de lançamento esgotou. Entretanto, a Lucid Motors abriu reservas para os níveis de equipamento Pure, Touring e Grand Touring.
O Lucid Air pode ser encomendado em vários mercados, mas Portugal encontra-se, para já fora, da lista. O modelo está disponível a clientes da Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Itália, Mónaco, Noruega, Países Baixos, Reino Unido, Suécia e Suíça.
LEIA TAMBÉM
Para 2022. Lucid Air apresenta-se à Europa com 900 km de autonomia
A Lucid abriu recentemente um terceiro ponto de retalho na Europa, em Hilversum, nos Países Baixos, que também é o primeiro que combina um serviço de entregas e vendas na Europa. No início do ano, a Lucid abriu "Studios" na Suíça e em Munique, na Alemanha. A empresa tem planos de expansão na Europa no futuro.