Goodwood. Lucid Air foi o carro de produção mais rápido na famosa rampa

O Lucid Air foi o carro de produção mais rápido na famosa rampa do Festival de Velocidade de Goodwood e estabeleceu o 12º melhor tempo

O Lucid Air foi o carro de produção mais rápido na famosa rampa do Festival de Velocidade de Goodwood e estabeleceu o 12º melhor tempo cronometrado na classificação geral.

As primeiras unidades do Lucid Air ainda não foram entregues aos clientes de Terras de Sua Majestade, mas um veículo esteve presente no Festival de Velocidade de Goodwood para alinhar na famosa rampa daquela prova.

O modelo que aparece no video da Lucid Motors publicado no seu canal de Youtube é o Grand Touring Performance. Trata-se da primeira variante lançada após a série limitada Dream Edition que rapidamente esgotou nos Estados, embora também esteja prevista a sua comercialização na Europa.

https://youtu.be/4v8D69WriRM

O Air Grand Touring Performance está equipado com dois motores elétricos que desenvolvem uma potência combinada de 1050 cv e um binário de 1250 Nm. Apesar de ser ligeiramente menos potente do que a Dream Edition Performance com os seus 1111 cv, continua, mesmo assim, a ser extraordinariamente rápido.

12º melhor tempo

Na verdade, Ben Collins conseguiu obter uma tempo de 50,79 segundos na subida da rampa ao volante do Air Grand Touring Performance. Isto tornou-o no carro de produção mais rápido no tempo cronometrado da rampa e terminou em 12º da classificação geral.

LEIA TAMBÉM
Para 2022. Lucid Air apresenta-se à Europa com 900 km de autonomia

"Este resultado impressionante para o Lucid Air Grand Touring Performance no Festival da Velocidade de Goodwood, que conta com a presença dos carros mais rápidos do mundo, é mais uma prova da capacidade da tecnologia elétrica proprietária da Lucid", afirmou após o evento Peter Rawlinson, diretor executivo e técnico da Lucid Motors.

A marca norte-americana ainda não divulgou os preços do Air Grand Touring, mas já se sabe que o Dream Edition estará disponível a partir de 218 mil euros na Alemanha e de 222 mil euros nos Países Baixos.