A Directora-Geral actual, Clotilde Delbos, mantém-se em funções até à passagem do testemunho, a Luca de Meo. Delbos vai continuar na Renault como Directora-Geral Adjunta.
Luca de Meo foi hoje oficializado como o novo CEO da Renault. O Conselho de Administração da Renault, sob a presidência de Jean-Dominique Senard, elegeu o italiano para este cargo.
Luca de Meo também foi eleito para o cargo de Presidente
Com mais de 20 anos de experiência no sector automóvel, de Meo passou por emblemas como a Lancia, Abarth, Fiat, Audi ou Volkswagen. Presidente da Seat desde 2015, Luca de Meo prepara-se agora para assumir o cargo de Director-Geral da Renault.
Para além desta mudança nos quadros da marca francesa, o comité decidiu ainda que de Meo irá assumir a presidência do Losango, a partir do dia 1 de Junho, sucedendo assim a Jean-Dominique Senard.
Senard, prestou as seguintes declarações, acerca desta decisão:
"Estou entusiasmado com a nova liderança, que significa um passo decisivo para o Grupo e para a Aliança. Luca de Meo é um extraordinário estratega e um visionário, e o seu conhecimento, bem como a sua paixão pelo automóvel, fazem dele um excelente activo para o Grupo".
Senard quis ainda deixar um agradecimento a Clothilde Delbos:
"Agradeço ainda a Clotilde Delbos que tem liderado interinamente o Grupo de forma excepcional. Juntos e com o apoio de um renovado e fortalecido comité executivo, vão formar uma equipa de elevada qualidade ao nível das ambições da Renault".
VEJA TAMBÉM
Nissan e Renault à beira do divórcio