A mais rápida versão de sempre do modelo na pista de Hethel foi desvendada, com o Lotus Elise Cup 260 a ostentar uma pintura em tons dourados que evoca o 70º aniversário do momento em que Colin Chapman fabricou o seu primeiro carro. Foi revelada pela Lotus uma nova edição limitada a 30 exemplares do Elise, que se apresenta em grande como a versão mais rápida de sempre do modelo na pista de testes da marca, em Hethel, Designado Lotus Elise Cup 260, este modelo foi fabricado a pensar no mundo da competição automóvel e completou a volta com um tempo de 1:32, retirando 2,5 segundos ao anterior recorde do Cup 250. Para tal foi essencial o upgrade ao motor, que debita 250CV e 255Nm, capaz de atingir os 100km/h em 4,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 293 km/h. [http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20171020114654-9b2ed4e1.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20171020114655-ae4e0f75.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20171020114652-27ae1364.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20171020114652-f7d199b5.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20171020114653-b8116a1f.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20171020114654-9b2ed4e11111.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/20171020114654-9b2ed4e122222.jpg] Essencial para as altas performances é também o trabalho ao nível da aerodinâmica, com o Lotus Elise Cup 260 a revelar-se capaz de gerar 180kg de downforce. Isso foi alcançado com novos elementos para rasgar o vento com o mínimo atrito, que foram fabricados em fibra de carbono para que o desportivo se mantenha fiel à filosofia de redução de peso "Less is Right" e consiga acusar apenas 862kg na balança. Em termos estéticos destaca-se desde logo a pintura dourada em "Championship Gold", que presta tributo ao 70º aniversário desde que Colin Chapman fabricou o seu primeiro carro (a celebrar em 2018), e que enobrece ainda mais a inclusão do padrão da Union Jack (bandeira do Reino Unido) colocada nas laterais da asa traseira. A bordo do Lotus Elise Cup 260 os principais destaques são os bancos desportivos em fibra de carbono, numa atmosfera 'racing' onde surgem revestimentos em alcantara e acabamentos em tons dourado e ainda com alumínio exposto e fibra de carbono.