Posiciona-se entre o Exige e o Evora. Novo Lotus já tem data de lançamento

O primeiro modelo desportivo novo da Lotus em 12 anos vai ser lançado em 2021, com um posicionamento entre o Exige e o Evora.

O primeiro modelo, totalmente novo, da Lotus, em 12 anos, vai ser lançado em 2021. O anúncio foi feito esta quinta-feira, confirmando-se, igualmente, o posicionamento entre o Exige e o Evora.

A Lotus vai lançar o primeiro modelo novo em 12 anos, em 2021. O qual se irá posicionar entre o Exige e o Evora, mas não substituirá qualquer um deles.

Designado internamente como Type 131 irá utilizar uma nova plataforma mais leve e, por uma questão de peso, será equipado com um motor de combustão interna em vez de uma motorização híbrida.

LEIA TAMBÈM
Adeus, combustão. Lotus vai ser uma marca de veículos elétricos

O motor do novo Type 131 poderá ser fornecido pela Geely em vez da Toyota, mas essa informação ainda carece de confirmação.

Numa entrevista ao AutoExpress no ano passado, Phil Popham, CEO da Lotus, adiantou que a marca estava a trabalhar num plano de negócio bastante agressivo para o lançamento de um novo automóvel desportivo. O responsável adiantou que a empresa também estava a investir em novas plataformas.

"O Type 131 não será elétrico, ao contrário do hipercarro. Além disso, a nossa gama vai ter versões elétricas. Não é o único sistema de propulsão em que estamos a trabalhar, mas vamos ter soluções elétricas a bateria", explicou o CEO da Lotus.

Phil Popham mencionou a potencial mudança para motores da Geely ao afirmar que a empresa terá acesso às motorizações que existam dentro do grupo, como também a unidades que estejam em desenvolvimento.

"Mas não temos restrições. Somos livres de colaborar com outros fabricantes", acrescentou.