A Lotus anunciou o novo membro da família Evora, o GT410 Sport. Este rival do Porsche 911 sucede ao Evora 410 Sport e faz a ponte para o GT430. Leves e irrequietos, como ficou bem patente no Elise Cup 260, os modelos da Lotus habituaram-nos a especificações surpreendentes. E o Evora GT410 Sport mantém a tradição. Sucedendo ao 410 Sport, este novo concorrente do Porsche 911 recorre a um motor sobrealimentado V6 de 3.5l, capaz de debitar 415 cv às 7000rpm e de atingir os 407 Nm de binário. A caixa manual de seis velocidades encarrega-se de transmitir a potência ao eixo traseiro, disponibilizando a Lotus a opção de transmissão automática também de seis velocidades. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/lotus-evora-gt410-sport-january-2018-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/lotus-evora-gt410-sport-january-2018-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/lotus-evora-gt410-sport-january-2018-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/lotus-evora-gt410-sport-january-2018-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/lotus-evora-gt410-sport-january-2018-6.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/lotus-evora-gt410-sport-january-2018-7.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/lotus-evora-gt410-sport-january-2018-8.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/lotus-evora-gt410-sport-january-2018-9.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/lotus-evora-gt410-sport-january-2018-10.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/lotus-evora-gt410-sport-january-2018-11.jpg] Os números indicam uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4.1s, quando equipado com a caixa automática, e um irrisório aumento para os 4.2s se escolhida a opção de caixa manual. Em relação ao antecessor Sport 410, o Evora GT410 Sport pesa menos 28 kg - totalizando o desportivo 1297 kg - que podem ser reduzidos para os 1256kg se adquirido o sistema de escape em titânio e os amortecedores da Ohlins. O teto e a traseira e fibra de carbono vêm de série no Evora GT410 Sport e a Lotus promoveu ainda outras alterações. Com a inclusão de componentes do GT430, a força descendente melhora em mais de 50% em relação ao Sport 410. Disponível na disposição 2+2, o Lotus Evora GT410 inclui bancos desportivos, molas Eibach e amortecedores Bilsteins. As jantes são de 19'', revestidas por pneus Michelin Super Sport Cup 2. Os preços começam nas 85,900 libras, cerca de 96,807 euros. Conheça o Elise Cup 250, a verdadeira essência Lotus e veja como a Lotus reduziu o peso do Exige Cup 380