Apontado como o último modelo da marca britânica equipado com motor de combustão, o novo desportivo da Lotus, o Emira, voltou a mostrar-se, agora, do outro lado do Oceano Atlântico, a circular pelas ruas de Nova Iorque. Ponto de partida, aliás, para a tour de promoção que está a fazer pelos EUA.
Oficialmente apresentado em julho último, o Lotus Emira tem, de resto e desde aí, vindo a participar em várias acções de promoção, principalmente, no Médio Oriente. Percorrendo desde os Emirados Árabes Unidos até ao Bahrain e ao Kuwait.
Quanto à Europa, deverá ser igualmente contemplada com um tour de promoção, à partida, durante o próximo ano de 2022. Ou seja, precisamente no ano em que a Lotus deverá dar a conhecer o primeiro SUV da sua história, além de um segundo modelo 100% elétrico, conhecido pelo nome de código 'Type 132', e que se seguirá ao Evija.
Já para 2023, a marca britânica tem previsto lançar um novo coupé de quatro portas, com o nome de código 'Type 133', ao qual se seguirá, já em 2024, a apresentação de um segundo SUV, mais pequeno, com a designação provisória 'Type 134'.
LEIA TAMBÉM
Preços e versões. Lotus Emira chega a prometer 4,2s nos 0-100 km/h
Finalmente, já para 2026, a Lotus termina o seu plano de expansão com a apresentação de mais um desportivo, sucessor do Elise, e desenvolvido em conjunto com a Alpine. Para já conhecido como 'Type 135'.
De referir, ainda, que todos os novos modelos serão comercializados, única e exclusivamente, com motores elétricos.
Emira com fato de gala
Quanto ao Emira, deu-se a conhecer, nos EUA e como as próprias fotos mostram, naquela que será a sua versão de topo. E, como tal, também a mais cara.
Intitulada First Edition, esta versão especial de lançamento surge conjugada, ainda e neste caso, com uma pintura exterior denominada Cinza Shadow. A que se junta, ainda, praticamente tudo o que é equipamento, de série e opcional, proposto pela marca britânica, neste seu desportivo.
Em termos de motorização, esta unidade conta, também e segundo a Lotus, com o bloco V6 3.5 litros de 402 cv e que é também o mais exuberante e potente à disposição neste Emira.
No entanto, o modelo também vai estar disponível, em vários mercados, com um mais acessível quatro cilindros de origem AMG.