Após a introdução de três modelos elétricos - uma berlina, um SUV e um desportivo - a Lotus admite lançar uma carrinha elétrica depois de 2026, aumentando a sua gama e replicando o percurso da Porsche.
Em declarações à publicação inglesa Autocar, o diretor comercial da Lotus Mike Johnstone afirmou que a marca poderá lançar uma carrinha elétrica, que se virá juntar ao hipercarro Evija, ao SUV Eletre, a uma berlina elétrica, um crossover concorrente do Macan e um desportivo elétrico que será desenvolvido em conjunto com a Alpine para chegar em 2026.
"O gosto do consumidor muda, aparecem novos segmentos de mercado e novas tecnologias, o que significa que poderemos ter de fazer as coisas de forma diferente".
O responsável sublinhou que a prioridade é lançar a berlina, o crossover e o desportivo no mercado. Como consequência, a carrinha e outros derivativos nunca surgirão nos próximos três anos.
O diretor comercial da Lotus adiantou que a gama poderá ser alargada no futuro para seis modelos. "Estamos sempre a ver como poderemos maximizar o potencial no mercado".
LEIA TAMBÉM
Lotus anuncia fim da parceria com a Alpine
Este plano da Lotus parece quer replicar o trajeto da Porsche que evoluiu de uma marca de automóveis desportivos para um fabricante completo, cuja oferta inclui SUV, uma berlina e, eventualmente, uma carrinha.