A The Lister Motor Company já vendeu 22 exemplares da reduzida produção de uma versão hardcore do Jaguar F-Type. Com apresentação marcada para 15 de fevereiro, o Lister Thunder já rendeu mais de 3,5 milhões de euros à empresa. Foi dado a conhecer esta semana, e com grande sucesso imediato, o novo Lister Thunder, a mais recente aposta desta preparadora que se tem dedicado a criar versões inspiradas nos modelos da Jaguar ao longo dos últimos 65 anos. Com 666cv de potência, este modelo tem um preço anunciado de 160.000€, mas nem isso fez recuar os interessados em acelerar a fundo neste poderoso desportivo, já que 22 exemplares da sua limitada produção de 99 unidades já foi reservada. O que significa, sem dúvida, um excelente negócio para a The Lister Motor Company, que angariou mais de 3,5 milhões de euros em poucos dias… [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Lister-Thunder-road.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/lister-screenshot-brochure-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/RS862_Lister-Thunder-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/RS870_Lister-Thunder.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/RS880_Lister-Thunder_runway.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/RS923_Lister-Thunder-Bowland_1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Lister-Lawrence-Tiff.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Lister-Thunder-Bonnet-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/RS870_Lister-Thunder-1111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/RS870_Lister-Thunder-22222.jpg] A maior parte dos dados relativos ao novo Lister Thunder permanece secreto antes da data da apresentação, que será o dia 15 de fevereiro (no 2018 Historical Motorsport International). Apesar de tudo, foram já confirmados os demoníacos 666cv obtidos de um V8 5.0L (quase 100cv a mais do que os 575cv do F-Type SVR), o que permite superar a barreira dos 100km/h em menos de 3 segundos e continuar a fazer o velocímetro mover-se até um registo superior a 320km/h. Isso permite ao modelo juntar-se, sem qualquer constrangimento, à "nobreza" da Lister, onde se encontram o Knobbly (equipado com um motor de seis cilindros em linha com 3,4L que teve grande sucesso nas pistas durante os anos 50, através de ases como Stirling Moss) e o Storm (que agora celebra ¼ de século e utilizava um V12 da marca do felino). Na estética foi já confirmada a utilização de peças personalizadas e manufaturadas, como o para-choques dianteiro em fibra de carbono com proeminente splitter e as entradas de ar integradas no capot (opcionalmente também no referido material). Para o agressivo estilo exterior contribuem ainda o para-choques traseiro, com recurso ao mesmo compósito de baixo peso e grande resistência, o difusor traseiro e as quatro generosas saídas de escape. Tem ainda impacto na imponente imagem a escolha das cores, pois a pintura a preto faz sobressair ainda mais o verde das pinças de travão e da envolvência da grelha. https://www.youtube.com/watch?v=XNghMsdXgng&feature=youtu.be Para o interior, de que ainda não foram reveladas fotos, foi confirmada a utilização da mais exclusiva nappa britânica, a 'Bridge of Weir', que está disponível para escolha em 36 cores. Tal como no exterior, também o habitáculo contará com logos específicos da marca em locais estratégicos. Um deles é o descanso da cabeça dos assentos onde vai sobressair também o padrão a replicar o formato do interior da grelha. Para finalizar, foi ainda referido que o Lister Thunder conta com costuras, por exemplo do tablier, que são cosidas à mão e numa cor a condizer com os contrastes do exterior.