Eis uma boa notícia para os utilizadores de carros elétricos: o Lidl Portugal acaba de anunciar a manutenção dos preços da energia nos seus carregadores para veículos elétricos (EV), assumindo a empresa a nova tarifa aplicada pela Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica. Resumindo, mantém-se o preço de 0,08€ por minuto.
Respondendo à decisão da Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica (EGME) em Portugal, de passar a cobrar uma taxa às entidades privadas que possuem pontos de carga públicos, para carregamento de veículos elétricos, o Lidl Portugal anuncia, assim, que assumirá este custo extra. Correspondendo, igualmente, àquilo que foi a pretensão anunciada pela EGME, para que fossem os comercializadores de energia, e não o cliente final, a assumir este custo.
Em comunicado divulgado esta quinta-feira, o Lidl Portugal garante, assim, que, por cada carregamento efetuado num dos mais de 50 postos de carta que possui, nos seus espaços, espalhados de norte a sul do país, não irá cobrar a taxa de 16,57 cêntimos, aplicada aos operadores de pontos de carregamento (OPC).
LEIA TAMBÉM
Rede elétrica. Mobi.E vai cobrar tarifa a detentores de pontos de carga
Desta forma, manter-se-á o preço final de 0,08€ por minuto, sem qualquer taxa de ativação adicional, acrescenta a empresa. Recordando que este é um custo inferior ao preço de mercado.
Ainda segundo os dados divulgados pelo Lidl Portugal, cada vez que carregarem os seus veículos elétricos nos postos de carga da empresa e tomando como base um carregamento de 30 minutos, os clientes pouparão 16,57 cêntimos.
A empresa anuncia, ainda, a intenção de instalar, até fevereiro de 2021, uma rede estratégica de mais 40 postos de carregamento para carros elétricos, procurando permitir, dessa forma, aos utilizadores, viajarem de Norte a Sul do país, e garantindo a autonomia necessária entre todos.