A Lexus acaba de reforçar a oferta no seu modelo 100% elétrico RZ com a introdução de uma nova versão de entrada 300e, a qual, não só apresenta um preço mais baixo que o do 450e, como praticamente o iguala na autonomia! Mas, para já, disponível apenas no Japão.
Anunciado juntamente com uma atualização para a versão de lançamento, o novo Lexus RZ 300e apresenta-se com tracção apenas dianteira, mas também com uma bateria de 72,8 kWh, ou seja, 1,4 kWh maior que a disponibilizada no 450e.
A acompanhar a bateria maior, um trem de força composto por um só motor elétrico, a debitar 204 cv, ou seja, 108 cv menos que o 450e com dois motores, mas que também contribui para que o modelo consiga anunciar uma autonomia na ordem dos 428 quilómetros, com uma só carga. Apenas menos 14 quilómetros que a variante mais cara, desde que equipado com jantes de 18".
Já com jantes de 20", também disponíveis, a autonomia desce substancialmente para os 360 km, acrescenta a marca de luxo da Toyota.
LEIA TAMBÉM
Para 2023. Lexus RZ 450e apresentado com tecnologia, autonomia… e luxo
Especificamente para a versão 450e, a atualização agora anunciada traz uma nova cor Copper Crest, além de um novo cabo de carregamento de "dupla voltagem", que tanto pode funcionar em tomadas de 120V, como de 240V.
Infelizmente, a Lexus não revelou muito mais sobre esta nova evolução do seu modelo 100% elétrico, a não ser que passa a apresentar um novo estofamento, de nome NuLuxe, acompanhado de uma nova "iluminação de sombra".
Igualmente prometido, surge um sistema de infoentretenimento de 14", além de uma variedade de sistemas de apoio à condução, entre os quais, um Cruise Control com radar dinâmico, assistência à manutenção na faixa de rodagem, alerta de saída de faixa, leitura de sinais de trânsito e sistema de pré-colisão com detecção de peões.