A nova geração Lexus NX, que chega a Portugal no início de 2022, recebe 95 por cento de peças novas, incluindo a plataforma e adere à tecnologia híbrida Plug-in.
Com o novo NX, a marca premium do grupo Toyota estreia-se na tecnologia híbrida Plug-in com a sua versão de topo 450h+. Trata-se de um primeiro passo na transformação de produto que envolve a nova plataforma GA-K.
Por fora o novo NX marca uma diferença óbvia na traseira, com um friso luminoso a ligar as novas óticas. Aumentou 20 mm em comprimento e largura mas apenas 5 mm em altura. Também ganhou (30 mm) na distância entre eixos.
Equipado com um motor a gasolina de quatro cilindros e 2.5 litros, a versão 450h+ junta dois motores elétricos, um na frente e outro no eixo traseiro, para uma potência combinada de 306 cv.
Uma bateria de iões de lítio com 18,1 kWh de capacidade, arrumada no piso entre os eixos, garante uma autonomia elétrica que pode chegar aos 63 km.
Em Portugal em 2022... também com híbrido não Plug-in
A gama incluirá ainda uma versão híbrida não Plug-in 350h+, cuja potência combinada é de 242 cv. Estará disponível tanto com tração apenas dianteira como integral.
O novo Lexus NX híbrido Plug-in poderá ser encomendado em Portugal no último trimestre do ano, através da internet, e será fisicamente apresentado entre nós, no início de 2022.