Novo Lexus LS. A caminho da Europa apenas na versão híbrida

Lexus LS foi sujeito a uma operação de revisão e atualização. Na Europa estará disponível apenas na versão híbrida por questões ambientais.

O Lexus LS foi sujeito a uma operação de revisão e atualização, recebendo novas tecnologias e equipamento. Na Europa estará disponível apenas na versão híbrida por questões ambientais.

A Lexus atualizou o seu modelo LS que agora teve estreia europeia. Um design revisto, novas tecnologias e mais equipamento são as principais alterações do novo modelo face ao anterior.

No mercado da Europa Ocidental estará disponível numa única motorização, LS 500 hybrid. O motor V6 biturbo a gasolina de 3,5 litros não será comercializado porque não cumpre as normas de emissões.

No entanto o bloco V6 continuará ser proposto na Europa de Leste e até foi melhorado, graças à revisão das relações da transmissão automática de dez velocidades.

A versão híbrida oferece uma resposta mais rápida e uma condução mais suave graças a melhorias na bateria de iões de lítio. Esta última disponibiliza uma melhor assistência por parte do motor elétrico e uma maior autonomia de operação.

A marca refere que a aceleração é mais suave e linear, podendo o motor trabalhar a regimes mais baixos para um funcionamento mais suave.

LEIA TAMBÉM
Começa pelo Japão. Renovado Lexus LS chega no final do ano

O Lexus LS também recebeu revisões no sistema de suspensão adaptativa variável e nas barras de anti-rolamento.

Mais tecnologia

O Lexus LS conta ainda com um novo sistema de estacionamento automatizado com função de memória para reconhecer e armazenar os detalhes dos locais utilizados regularmente pelo condutor.

O sistema recorre a um sonar e a uma câmara panorâmica com visão de 360º para controlar o ambiente em redor do automóvel.

Igualmente novo é o espelho retrovisor digital, o assistente de máximos e o sistema de deteção de peões. O sistema de infotainment foi atualizado e possui um novo ecrã tátil de 12,3 polegadas.

O novo Lexus LS começa a ser comercializado no mercado europeu no final de 2020.