A Lexus prepara-se para dar a conhecer uma atualização no seu coupé topo de gama, o LC500. A qual, embora pouco visível num primeiro olhar, não deixou de promover alguns melhoramentos técnicos, ainda que mantendo praticamente intocado um interior nem sempre consensual...
A informação é avançada pelos nossos colegas na Top Gear, não raramente bem informados sobre alguns assuntos que, só posteriormente, são dados a conhecer ao resto da Europa.
LEIA TAMBÉM
Este é o primeiro automóvel eléctrico da Lexus
Segundo estes, a marca de luxo da Toyota, a Lexus, acaba de promover uma actualização no seu coupé topo de gama, o LC500. Disponível entre nós com motorização híbrida 3.5L de 359 cv, assim como com um 5.0L de 477 cv exclusivamente a gasolina.
Entre as alterações, destaque, desde logo, para uma singela diminuição de 10 kg no peso total, passando assim a anunciar "apenas" 2,0 toneladas, além de melhorias na suspensão, que visaram torná-la um tudo nada mais confortável.
A par destas, retoques também no sistema de rodas direccionais traseiras e na caixa automática de 10 velocidades, assim como na resposta e feeling da direcção e pedal de travão. Tudo, com o objectivo de tornar a experiência de condução do LC500, ainda mais arrebatadora.
Verdadeiramente novo, no LC500, é a introdução de uma tecnologia que a Lexus designa de Active Cornering Assist. E que, na realidade, pouco mais é que um sistema de vectorização de binário, concebido para garantir o equilíbrio do conjunto, através da aplicação da travagem na roda interior.
LEIA TAMBÉM
Lexus atinge 10 milhões de carros vendidos
Quanto ao visual, o restyling trouxe apenas umas novas jantes em liga leve, além de novas cores. Entre as quais, um Laranja já estreado pelo Lexus no seu SUV UX 250h, além de uma espécie de verde azeitona, até aqui disponível apenas na edição especial e limitada Inspire.
Intocado permanece, por outro lado, o habitáculo, assim como muitas das suas soluções ergonómicas, nem todas reconhecidamente funcionais. Sendo que, a facilitar, pelo menos, a interacção, surge a introdução dos sistemas de compatibilização Apple CarPlay e Android Auto - é verdade, não faziam parte do equipamento de série do coupé japonês...
Pelo contrário, desconhecida permanece a alteração que este actualização trará aos preços atualmente praticados no LC500. Que, em Portugal, diga-se, começam já nuns já muito substanciais 121.500€ (o híbrido), o que até pode fazer prever que a alteração não será muito significativa...