Depois dos elogios do presidente. Lexus LBX Morizo RR vai mesmo em frente!

Depois do próprio presidente da Toyota o ter "aprovado", surge agora a notícia de que o Lexus LBX Morizo RR Concept vai passar à produção.

Depois do próprio Presidente da Toyota Motor Corporation ter ficado maravilhado com o pequeno crossover desportivo, eis que surge agora a quase certeza de que, o promissor Lexus LBX Morizo RR, vai mesmo passar à produção. E, muito provavelmente, ainda em 2024!

A notícia acaba de ser avançada pela revista Drive, na sequência de uma entrevista com o CEO da Lexus Austrália, John Pappas, na qual o gestor assumiu como "altamente provável" a possibilidade do protótipo passar à produção, para ser comercializado, em mercados seleccionados.

No entanto, o mesmo responsável também assume que, neste momento, não existe, ainda, uma decisão definitiva.

O presidente da Toyota Motor Corporation foi um dos primeiros a conduzir e aprovar o Lexus LBX Morizo RR Concept
O presidente da Toyota Motor Corporation foi um dos primeiros a conduzir e aprovar o Lexus LBX Morizo RR Concept

Apresentado, enquanto concept, no último Salão Automóvel de Tóquio, em janeiro de 2024, o LBX Morizo RR tem, entre os seus principais argumentos, o pequeno mas poderoso três cilindros, 1,6 litros turbo utilizado no GR Yaris e GR Corolla, naquela que é a sua versão mais potente, a debitar 300 cv e 370 Nm de binário, entre as 3000 e as 5550 rpm.

A acompanhar este bloco, uma transmissão automática de oito velocidades, com um novo conversor de binário, estreado na versão de 2024 do GR Yaris.

LEIA TAMBÉM
Já com versões e preços. Lexus LBX chega a Portugal em março

É expectável, igualmente, que o novo centro de Investigação e Desenvolvimento (I&D) que a Toyota fundou no Japão e cujo interior procura imitar o 'pit lane' de Nürburgring, venha a partir no desenvolvimento da mais desportiva das versões LBX. Até porque, é aí, que a marca nipónica prevê desenvolver todos os seus próximos modelos Gazoo Racing.

Aliás e na sequência da criação deste novo centro, foi o próprio Presidente e anterior CEO da Toyota Motor Corporation, Akyo Toyoda, que deixou no ar a possibilidade de recuperação de um outro nome histórico da marca japonesa – o Celica.

Toyota Celica GT
Toyota Celica GT

Algo que o seu sucessor no cargo de Chief Executive Officer (CEO), Koji Sato, veio já subscrever, dizendo, inclusivamente, que ficaria muito contente se pudesse assistir ao aparecimento do primeiro modelo da oitava geração de veículos da marca.

Ao mesmo tempo, continuam os rumores quanto à possibilidade de concept FT-Se poder dar origem a um desportivo elétrico tipo MR2.

Toyota FT-Se Concept
Toyota FT-Se Concept