A marca do grupo Toyota continua a desenvolver a sua afirmação no panorama competitivo ao levar para o Salão Automóvel de Genebra o novo RC F GT3 [http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2017-lexus-rc-f-gt3-dynamic-001.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2017-lexus-rc-f-gt3-dynamic-009.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2017-lexus-rc-f-gt3-dynamic-014.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2017-lexus-rc-f-gt3-static-006.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/rcf-gt3-fr-styling-l7030-small-on-80.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/rcf-gt3-rr-styling-r7030-base-80.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/rcf-gt3-side-10-0-base-80-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/23eifjfmre.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/wsjeriogj.jpg] A Lexus vai apresentar no Salão Automóvel de Genebra, que arranca amanhã, uma nova versão de competição do modelo RC F, o GT3. Esta actualização já foi homologada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), permitindo que participe em provas nos Estados Unidos, Japão e também na Europa. Já no último ano, o protótipo deste Lexus RC F GT3 foi o primeiro modelo asiático a vencer uma corrida do campeonato de resistência VLN, em Nürburgring Nordschleife. O Lexus RC F GT3 ganha uma maior agressividade e procura por maior aerodinâmica em relação à versão coupé lançada em 2015. Como poderá ver nas fotografias, o GT3 apresenta-se com traços mais agressivos na dianteira, umas saias laterais baixas e um difusor e uma asa de dimensões assinaláveis na traseira. A nível de motor, o RC F GT3 mantém o V8 do RC F mas aumenta a capacidade para 5.4L, alcançando uma potência superior a 500CV que é canalizada através de uma transmissão sequencial desportiva de 6 velocidades.