Lexus ES 300h já está disponível desde os 61 318 €

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/Dynamic_ES300h_SonicTitanium_0012.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/Detail_ES300h_SonicTitanium_0005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/Detail_ES300h_SonicTitanium_0007.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/Dynamic_ES300h_SonicTitanium_0017.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/Dynamic_ES300h_SonicTitanium_0003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/Dynamic_ES300h_SonicTitanium_0009.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/01/Dynamic_ES300h_SonicTitanium_0010.jpg]   Provavelmente não o conhece, porque nasceu para o mercado norte-americano, de onde partiu à conquista da ásia, mas o Lexus ES é o sedan mais vendido do construtor japonês. Foi apresentado em 1989 e, agora que estreia a sétima geração, chega ao mercado europeu com legitimas ambições de lutar por um lugar de destaque entre as berlinas de luxo. Construído sobre a nova arquitetura GA-K, o novo Lexus ES destaca-se pela elegante silhueta de coupé. Não se deixe enganar pela linha descendente do tejadilho. O acesso aos lugares traseiros é fácil e o espaço disponível ao nível do melhor que se encontra no segmento. O conforto dos bancos surge como um prolongamento da excelente afinação da suspensão. Com amortecimento adaptativo, há cerca de 650 níveis de firmeza, o ES tanto curva com segurança e praticamente sem movimentos indesejados da carroçaria, como transforma as estradas em suaves alcatifas. Construído com a caraterística atenção ao detalhe dos artesãos japoneses, o interior do ES tem qualidade irrepreensível. Recebe o condutor com ajustes elétricos para volante e bancos, um ecrã de 7'' como painel de instrumentos e um head-up display de grandes dimensões. Ao centro do tablier o ecrã chega às 12,3'', com comando tátil de segunda geração da consola central. Revisto para esta geração do ES, o sistema híbrido utiliza um novo motor 2.5 de ciclo Atkinson e 178 cv. Juntamente com o motor elétrico, o sistema desenvolve 218 cv. Promete consumos de 4,4 l/100 km, desde que não de abuse dos 8,9 segundos do arranque até aos 100 km/h ou dos 180 km/h de velocidade máxima. Já disponível em Portugal, o novo Lexus ES tem preços desde os 61 318 €.   https://youtu.be/I4yQRNeMgaM