Já apontado como o sucessor do icónico LFA, a Lexus acaba de dar a conhecer mais algumas imagens do seu futuro desportivo eléctrico a bateria. Cuja chegada ao mercado deverá ter lugar, o mais tardar, em 2030.
Revelado pela primeira vez em dezembro de 2021, durante a apresentação da nova ofensiva eléctrica do grupo Toyota Motor Corporation em que foram dados a conhecer 15 novos e potenciais modelos Toyota e Lexus, o futuro desportivo elétrico a bateria da marca de luxo do grupo é, no entanto, apenas o primeiro modelo de uma gama completa de propostas do género, que a Lexus pretende lançar até 2030.
Subordinado a uma nova visão estratégica a que foi dado o nome de 'Lexus Eletrified', este novo desportivo procurará, segundo a Lexus, aproveitar, na plenitude, todo o potencial da eletrificação, como forma de aumentar o prazer de condução. Materializando, ao mesmo tempo, o 'Lexus Driving Signature', ou 'A Assinatura de Condução Lexus', que o fabricante descreve como "uma experiência de condução única, associada a respostas lineares do veículo e que são constantemente fiéis às intenções do condutor, com uma ligação perfeita de direção, desaceleração e aceleração, em todos os momentos".
Quanto a prestações, a Lexus assegura, desde já, que este novo desportivo deverá conseguir acelerações abaixo dos dois segundos, no capítulo dos 0 aos 100 km/h, ao mesmo tempo que, em termos de autonomia eléctrica, as expectativas da marca são de que possa vir a ser superior a 700 quilómetros. Neste caso, graças à possível utilização de baterias em estado sólido, uma tecnologia em que a Toyota tem vindo a trabalhar, há já algum tempo.
LEIA TAMBÉM
Chega em 2022. Novo NX é também o primeiro Plug-in da Lexus
A terminar, recordar que a marca de luxo da Toyota fixou como objectivo tornar-se um fabricante 100% eléctrico até 2035, sendo que, já em 2030, espera possuir uma proposta zero emissões em todos os segmentos.
Entretanto e ainda durante o presente ano de 2022, a Lexus deverá a dar a conhecer, igualmente e forma de oficial, o seu primeiro crossover 100% eléctrico criado de raiz, a que deu a designação RZ.