Leia a Turbo Comerciais 34 online

Disponibilizamos a versão online da Turbo Comerciais 34, publicada em julho de 2019. Conheça algumas das novidades que, entretanto, já chegaram

Disponibilizamos a versão online da Turbo Comerciais 34, publicada originalmente em julho de 2019. Conheça algumas das novidades que, entretanto, já chegaram ao mercado.

Algumas das principais novidades lançadas no mercado de comerciais ligeiros foram reveladas na edição de julho / agosto da Turbo Comerciais. Um dos temas em destaque foi a apresentação da nova gama de comerciais médios da Opel, que passou a estar num total de seis variantes e dois modelos: Vivaro para a vertente comercial e o Zafira Life como transportador de pessoas.

Além da Opel, também a Renault renovou as suas gamas de comerciais de dimensões médias e grandes. Os novos Master e Trafic surgiram, com uma imagem revista, adotando a mais recente linguagem de design da marca francesa, uma cabina remodelada, novos motores mais potentes e novos sistemas de assistência à condução.

Igualmente renovado foi o campeão de vendas da Fiat Professional, Ducato, que recebeu um conjunto de atualizações para cumprir a norma ambiental Euro 6d-TEMP e um conjunto de inovações tecnológicas para melhorar a eficiência e a segurança. Além da oferta diesel e a gás natural comprimido (Natural Power), a gama Ducato também vai estar disponível numa versão elétrica, com uma autonomia até 360 quilómetros.

Referência ainda para a entrevista do diretor de veículos comerciais ligeiros da Nissan Europa, Paolo D'Ettore, que antecipou a estratégia da marca para o segmento, acompanhada pela renovação de quase toda a gama, incluindo o lançamento do novo modelo NV250, que se insere na categoria dos furgões compactos.

O comparativo entre o Citroen Berlingo Van e o Renault Kangoo Maxi, os ensaios com o Volkswagen Caddy Kombi Alltrack, o Opel Combo Cargo Enjoy e o Toyota Proace Verso Prime complementam o espaço dedicado nesta edição aos comerciais ligeiros.

Ensaio Iveco Stralis NP 460

Nos pesados destaque para o ensaio com o Iveco Stralis NP 460, que constitui uma alternativa bastante interessante para competir com os diesel, oferecendo níveis inferiores de emissões de dióxido de carbono.

A antevisão do camião fuel-cell da Nikola Motor, a estreia do camião autónomo da Volvo Trucks em condições reais de operação no porto de Gotemburgo e a revelação do protótipo de veículo modular NXT da Scania são os pontos fortes na área dos pesados.
Boas leituras.

https://issuu.com/turbofrotas/docs/t_comerciais_34