Se, tal como nós, é um fã da saga 'Fast and Furious', então, esta é uma das últimas criações da LEGO que, não importa a idade, vai mesmo ter de comprar - o Dodge Charger R/T de Dom Toretto. É ou não é algo que vale a pena ter exposto aí em casa?...
Independentemente da idade que tenhamos, a verdade é que a LEGO continua a ser razão de felicidade para qualquer apaixonado por automóveis!
LEIA TAMBÉM
Meio milhão de peças: McLaren Senna de Lego à escala real
Depois de, ainda recentemente, ter dado a conhecer um Fiat 500 original, no âmbito da série LEGO Creator, eis que, agora, renova do apetite dos fãs da saga "Fast and Furious", com o lançamento de, nada mais, nada menos, que o Dodge Charger R/T altamente transformado, propriedade de Dom Toretto.
Lançado no âmbito daquela que é a série de modelos de construção mais complexos, esta réplica do carro de Toretto é apresentada à escala 1:13, tornando-se, desta forma e graças também aos 39 cm de comprimento, 16 cm de largura e 11 cm de altura, uma cópia bastante fiel do Dodge da personagem principal da saga.
Com um total de 1.077 peças, este novo modelo é, por outro lado, menos complexo de montar, que, por exemplo, o Land Rover Defender ou o Porsche Bugatti 911 GT3 RS que a LEGO deu a conhecer, cada um com um total de 2.500 peças. Ficando mesmo e ainda mais aquém, do inesquecível Bugatti Chiron, com mais de 3.500 peças!
Ainda assim, importa referir que o Dodge Charger R/T de Toretto não abdica de uma réplica de um motor V8 totalmente funcional, ao qual não falta sequer o compressor accionado por corrente, um sistema de direcção e suspensões, além de portas, capot e tampa da bagageira com sistema de abertura, e muitos outros mimos.
À espera...
Resultado também do menor número de peças, um preço (um pouco) mais acessível, de 99,99 dólares, nos EUA. Isto porque, para já, esta nova criação da LEGO apenas está disponível no mercado norte-americano, e no formato pré-venda.
Aliás e um pouco há imagem dos automóveis verdadeiros, a entrega das primeiras unidades, só deverá ter lugar a partir de 27 Abril.
Na Europa? Infelizmente, pouco mais nos resta fazer, que esperar...